Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alentejo

Últimas notícias sobre "Alentejo" publicadas em idealista.pt/news

Transformar o Alentejo no próximo 'Silicon Valley': estrutura europeia do empreendedorismo na "mira"

Mais de 100 académicos, empresários, políticos e dirigentes da administração pública pedem ao Governo a instalação no Alentejo da estrutura europeia permanente para o empreendedorismo, para ajudar a transformar a região no próximo ‘Silicon Valley’. Entretanto, já foi lançada a Iniciativa Territorial Integrada (ITI), com o objetivo de cativar empresas a instalarem-se na serra algarvia e baixo Alentejo.

Notícia sobre:
Ai Weiwei

Ai Weiwei: maior exposição do artista chinês na Cordoaria de Lisboa

Notícia sobre:

Assim é o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros

O L’AND Vineyards, localizado no coração do Alentejo, em Montemor-o-Novo, na Herdade das Valadas, é “mais que um hotel”, como se lê no site do resort. José Cunhal Sendim, fundador e CEO do L’AND Vineyards, revela, em entrevista ao idealista/news, alguns dos segredos do alojamento, que é composto por vários núcleos, todos com nomes de castas. O vinho é, de resto, “a alma” do projeto, acrescenta. Fica a conhecer o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros.

Notícia sobre:
As vinhas do L'AND Vineyards e, à direita, José Cunhal Sendim / L'AND Vineyards / ilusao.otica

“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards"

“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards”. José Cunhal Sendim, fundador e CEO do resort alentejano, nascido – a vertente turística (hoteleira) – há dez anos, fala ao idealista/news sobre aquele que é um dos encantos da propriedade, que se encontra na Herdade das Valadas, em Montemor-o-Novo. As vinhas, de facto, são uma das imagens de marca do resort, que tem uma adega “para micro-vinificação, que permite aos hóspedes fazerem atividades vínicas” e aos proprietários de casas que ali investiram “fazerem todos os anos o seu vinho no resort”, conta o responsável.

Notícia sobre:

L’AND Vineyards: os segredos imobiliários do “lado selvagem da Europa”... no Alentejo

O L’AND Vineyards, a vertente turística (hoteleira) do resort alentejano, conhecido, por exemplo, por ter alojamentos – as Sky Suites – onde os hóspedes podem dormir sob as estrelas e entre as vinhas, acabou de celebrar uma década, tendo aberto portas a 30 de abril de 2011. Mas o projeto imobiliário da família Cunhal Sendim, localizado numa propriedade com 66 hectares em Montemor-o-Novo, arrancou antes, em 2008. Passou por várias crises e prepara-se, agora, para fintar mais uma, a da pandemia da Covid-19. “Temos um resort consolidado, que agora tem uma segunda fase de expansão, mas não de consolidação”, revela ao idealista/news José Cunhal Sendim, fundador e CEO do L’AND Vineyards, enaltecendo umas das mais-valias do destino Alentejo: “Costumamos dizer que isto é o ‘The wild side of Europe’, o lado selvagem da Europa, ainda. E é mesmo”. 

Notícia sobre: