Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alentejo

Últimas notícias sobre "Alentejo" publicadas em idealista.pt/news

Sair da cidade e ir viver para o campo durante a pandemia? É mau para todos...

“Fugir” das cidades, nomeadamente de Lisboa e Porto, e ir para uma zona mais tranquila ou menos movimentada do país, como por exemplo uma aldeia no Alentejo. Não, esta não é uma decisão acertada. Desde logo, porque aumenta a possibilidade de haver mais pessoas infetadas pelo novo coronavírus e em zonas onde tende a haver população mais idosa, com a agravante de que a assistência médica é menor.

Notícia sobre:

Recompra das instalações da antiga Corticeira Robinson travada pelo TC

A Câmara Municipal de Portalegre, que em 2004 comprou as instalações da antiga Corticeira Robinson às Finanças por 1,3 milhões de euros, e depois as vendeu em 2009 à fundação Robinson por 1,820 milhões de euros, agora queria recomprar os imóveis. O objetivo da autarquia era depois colocar o edifício classificado em 2012 de Conjunto de Interesse Público, no mercado, para que fosse comprado por investidores privados na área da hotelaria. Mas o negócio foi chumbado pelo Tribunal de Contas (TC).

Notícia sobre:

Fundo norte-americano KKR é o novo dono do complexo turístico alentejano Zmar

O Zmar, um empreendimento turístico alentejano, próximo da Zambujeira do Mar, está agora nas mãos de uma sociedade controlada pelo fundo norte-americano Kohlberg Kravis Roberts (KKR), que há um ano comprou a carteira de crédito malparado Nata 1 do Novo Banco por mais de 2.000 milhoes de euros.

Notícia sobre:

Resort de luxo que vai nascer em Melides começa a ser construído no segundo semestre de 2020

Um resort de luxo com 28 quartos, 10 “villas” e 21 bungalows. Falamos do empreendimento turístico que vai nascer num terreno com 20 hectares junto a Vale da Figueira, em Melides, na sequência de um investimento de 25 milhões. O início das obras do Umay Resort está previsto para o segundo semestre de 2020 e a abertura de portas para 2022.

Notícia sobre:

Investir em alojamento de natureza: Zmar Eco Camping está à venda em leilão

Decorre até ao próximo dia 26 de setembro de 2019, o leilão de venda do Zmar Eco Camping, com um valor base de 3.249.326 euros. A pouco mais de uma semana de terminar o prazo, o parque de campismo na Zambujeira do Mar, Alentejo, que foi considerado uma referência de inovação no alojamento de natureza, recebeu apenas uma licitação no valor de 2.599.461 euros. O empreendimento turístico, localizado Herdade A-de-Mateus, Odemira, soma 81 hectares e capacidade para 1572 pessoas.

Notícia sobre:

Turcos investem milhões em projeto megalómano em Melides

Um hotel topo de gama em forma de concha, num terreno junto ao mar com 20 hectares, em Melides, no Alentejo. O projeto megalómano vai nascer pelas mãos de um casal turco e vai custar 25 milhões de euros.

Notícia sobre:

Convento do Carmo no Alentejo vai ser convertido em hotel de 4 estrelas

O Convento do Carmo, na cidade de Moura, no Alentejo, vai ser transformado num hotel de quatro estrelas ao abrigo do programa Revive. O hotel deverá ter 50 quartos, num investimento estimado de cerca de seis milhões de euros.

Notícia sobre:

Ralph Lauren e ex-sócio de Trump oferecem 100 milhões para fazer do Pinheirinho um retiro de luxo

Transformar a Herdade do Pinheirinho, no concelho de Grândola, numa espécie de retiro de luxo - semelhante aos Hamptons nos EUA, onde os milionários de Nova Iorque passam o fim de semana e as férias - será o objetivo do empresário brasileiro Ricardo Bellino, em parceria com o grupo Ralph Lauren. Para isso, o ex-sócio de Donald Trumpo em negócios imobiliários no Brasil e a empresa de artigos de luxo norte-americana estarão disponíveis para realizar um investimento na ordem dos 100 milhões de euros no empreendimento alentejano.

Notícia sobre:

Americanos querem investir mais de 500 milhões em megaprojeto turístico no Alentejo

O grupo norte-americano Discovery Land Company está a negociar a compra da Costa Terra, um megaprojeto turístico que a família Queiroz Pereira detém no Alentejo. O investimento deverá ultrapassar os 500 milhões.

Notícia sobre:

Vai nascer mais uma praia (a terceira) no Alqueva

A albufeira do Alqueva vai ter mais uma – a terceira – praia fluvial. Vai “nascer” este ano no concelho de Portel (Évora), após um investimento de 500 mil euros, a maioria a cargo do Turismo de Portugal.

Notícia sobre: