
Com sede em Londres, uma das maiores gestoras de ativos europeia acaba de escolher Portugal para realizar uma das suas mais recentes operações internacionais. Em causa está a compra de 16 ativos imobiliários, por parte da M7 Real Estate, por um valor global de 55,7 milhões de euros. Do lote, 14 situam-se nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto, e os restantes dois na região Centro. E a empresa promete anunciar mais aquisições muito em breve.
"Estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados com a aquisição desta primeira tranche de ativos para o nosso novo fundo em Portugal", declara Leonardo Peres, diretor-geral para Portugal na M7, citado em comunicado.
Este portfólio soma perto de 101 mil metros quadrados (m2) de área bruta locável, dos quais 87,8% estão agora ocupados por 41 inquilinos,.
O negócio foi feito por via da M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF) e contempla imóveis de diferentes tipologias, incluindo ativos de "logística urbana "multi e single-tenant" (48%), edifícios de escritórios e parques empresariais (22%) e "retail parks" (30%)", segundo informa a mesma nota.
E o interesse deste investidor em Portugal não se fica por aqui. O M7 PORAF vai continuar ativo no mercado, tendo como principal objetivo a aquisição de imóveis com perfil ‘value-add’, nomeadamente nos principais centros urbanos da Grande Lisboa e do Grande Porto".
Leonardo Peres desvenda que, inclusivamente, já "identificado um pipeline sólido" em Portugal, esperando"anunciar novas aquisições muito em breve".
Para poder comentar deves entrar na tua conta