Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra de imóveis

Últimas notícias sobre "Compra de imóveis" publicadas em idealista.pt/news

Torre de Picoas comprada por fundo alemão Deka - negócio superou os 125 milhões

Após um investimento de 70 milhões de euros e muita polémica, a chamada torre de Picoas, em Lisboa, acaba de ser formalmente vendida pelo fundo FLIT, propriedade da portuguesa ECS Capital. O novo dono do Fontes Pereira de Melo 41 (FPM 41) é o fundo alemão Deka Immobilien, que fez a oferta mais alta no âmbito do concurso para apresentação de propostas, que decorreu entre abril e maio do ano passado. 

Notícia sobre:

Compra de imóveis pela Fidelidade investigada pela Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu abrir uma investigação aprofundada à compra dos fundos Saudeinveste e IMOFID, por parte da Fidelidade - dona do grupo Luz Saúde - à Caixa Geral de Depósitos (CGD). O regulador receia que o negócio possa gerar entraves ao funcionamento do mercado, sendo que o grupo de cuidados de saúde é já proprietário do Hospital da Luz, tendo ainda outra unidades por todo o país. E os fundos fechados no centro da operação são também proprietários de imóveis em várias regiões do país.

Notícia sobre:

Coleção Berardo muda-se do CCB para Azeitão? Bacalhôa compra edifício histórico de 30 mil m2

A holding da família do comendador para os vinhos e o enoturismo comprou uma antiga garagem em Azeitão que, além de servir este negócio, poderá vir a albergar a coleção Berardo, que agora está no CCB.

Notícia sobre:

Gestora do Commerzbank compra hotel Hilton em Lisboa à Turismadeira

A Commerz Real, gestora de fundos do banco alemão Commerzbank, decidiu investir na compra do edifício onde funciona o hotel DoubleTree by Hilton – Fontana Park em Lisboa à Turismadeira. O valor da transação é, de momento, desconhecido.

Notícia sobre:

Comprar imóvel com inquilino? Consultório jurídico diz o que fazer

O dinamismo que vive o mercado imobiliário em Portugal gera oportunidades e os investidores estão ávidos por fazer negócio. Mas nem sempre tudo é fácil e por vezes surgem obstáculos. Há casos, por exemplo, em que os imóveis que estão à venda têm inquilinos lá dentro...

Notícia sobre:

Gestora europeia compra 16 ativos em Portugal e promete mais aquisições para breve

Com sede em Londres, uma das maiores gestoras de ativos europeia escolheu Portugal para realizar uma das suas mais recentes operações internacionais. Em causa está a compra de 16 ativos imobiliários, por parte da M7 Real Estate.

Notícia sobre:

Grupo israelita investe 100 milhões na compra de edifícios para reabilitar em Lisboa e Porto

Através de uma aliança com a Real Estate Boutique, o grupo israelita Taga-Urbanica prepara-se para realizar um investimento de 100 milhões de euros em Portugal, ao longo dos próximos cinco anos, na compra de imóveis para reabilitar. Até 2023, o objetivo é chegar a um portefólio de 700 apartamentos reabilitados, no Porto e em Lisboa, e a primeira ronda já aconteceu com a compra de quatro edifícios na Invicta, por 8,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Câmara do Porto quer comprar dois imóveis para oferecer habitação acessível

A Câmara do Porto quer reforçar a oferta de casas com rendas acessíveis para a classe média e, para isso, pretende exercer o direito de preferência sobre dois edifícios localizados no centro da Invicta. O valor das duas compras ultrapassa os 1,4 milhões de euros, sendo que estas operações, que precisam de luz verde do Tribunal de Contas, têm como objetivo assegurar a "manutenção dos contratos de arrendamento existentes".

Notícia sobre:

Sempre que a Câmara do Porto tenta comprar imóveis... vendedores desistem do negócio

A autarquia do Porto está a debater-se com um problema: sempre que tenta exercer o direito de preferência na compra de um imóvel na cidade, os vendedores desistem do negócio. Desde junho de 2016, e até maio deste ano, o município tentou 51 vezes, mas só em sete casos conseguiu.

Notícia sobre:

Investidos 570 milhões em imobiliário comercial no primeiro trimestre, mais 326% que em 2015

No primeiro trimestre de 2016, o investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu 570 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 326% face ao mesmo período do ano passado. Uma subida que se deve sobretudo ao interesse dos investidores estrangeiros.

Notícia sobre: