Muito tem mudado no mercado dos vinhos, sobretudo, desde o início do milénio. As novas gerações estão a beber diferente, procurando experiências únicas e sensações ímpares.
Quase três anos depois de ter comprado a MediaMarkt em Portugal, o grupo francês Fnac Darty volta a crescer no mercado nacional. A empresa chegou a acordo para comprar 11 lojas da Staples Portugal, de acordo com uma notificação já publicada pela Autoridade da Concorrência.
A Room00 Next Gen Hospitality vai implementar, ao longo deste ano, um plano de investimento entre 330 milhões e 420 milhões de euros em Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido, acelerando, assim, a sua expansão europeia. O objetivo passa por acrescentar à sua oferta 20 novos hotéis e 1.421 quartos, numa estratégia que marca também a entrada operacional do grupo em Londres.
O grupo de lesados de uma alegada burla imobiliária em Palmela defendeu esta terça-feira (dia 3 de março), no Parlamento, um conjunto de alterações legislativas para reforçar a proteção dos compradores de imóveis e evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.“Identificámos um conjunto de p
O edifício que durante vários anos acolheu a antiga Cervejaria Lusitana, situado na Avenida do Forte 9, em Carnaxide (Lisboa), tem um novo proprietário. Com uma área total de 3.500 metros quadrados (m2), distribuídos por três pisos acima do solo, o edifício, que se encontra em estado devoluto e com grande potencial de reconversão, possui também estacionamento subterrâneo com 113 lugares.
A Câmara da Guarda quer criar um museu dedicado aos bombeiros voluntários num edifício que vai adquirir no centro histórico da cidade, por 340 mil euros. O futuro espaço museológico vai acolher não só o espólio das três corporações do concelho da Guarda (Egitanienses, Gonçalo e Famalicão da Serra), mas também da Federação Distrital de Bombeiros e de particulares que possam ter “algum material que queiram expor”.
A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) vai voltar a tentar alienar o edifício que detém na Avenida Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, com o objetivo de financiar a melhoria dos serviços prestados aos seus membros. A intenção consta do plano de atividades e orçamento para 2026 e surge depois de várias tentativas falhadas de venda do imóvel.
Uma das medidas para apoiar o acesso à habitação apresentadas pelo Governo esta quinta-feira (dia 25 de setembro de 2025) diz respeito à flexibilização do crédito habitação e ao capital para construção. E a banca já se mostrou disponível para continuar a trabalhar com o Executivo na implementação de políticas públicas, como é o caso da garantia pública para jovens.
As câmaras municipais têm um instrumento à sua disposição que lhes permite comprar imóveis que vão parar ao mercado: o direito de preferência. Mas as autarquias portuguesas fazem pouco uso deste instrumento que ajuda a aumentar a oferta de habitação pública.
A gestora de investimentos alternativos King Street Capital Management acaba de anunciar um investimento estratégico de até 400 milhões de euros no grupo Room00, uma plataforma que gere unidades hoteleiras no Sul da Europa.
O Montepio Gestão de Ativos continua a expandir a sua carteira de imóveis sob gestão. Recentemente anunciou a compra cinco supermercados Pingo Doce localizados no Norte, Centro e na Grande Lisboa.
A Comissão Europeia (CE) confirmou numa carta enviada ao Governo de Andorra, que este poderá limitar a aquisição de imóveis por não residentes - como fez Malta -, com foco nas segundas habitações.
O Grupo Arrow já detém vários empreendimentos turísticos e campos de golfe em Portugal. E agora decidiu avançar com a compra de mais um: o Monte Rei Golf & Country Club, situado no Algarve. O valor do negócio não foi revelado.
Há um hotel de quatro estrelas que acaba de mudar de dono nos Açores. Trata-se do Caloura Hotel Resort, situado na ilha de São Miguel, que foi comprado pelo Grupo Bensaude por um valor não divulgado.
A Reserva Alecrim é um complexo turístico de luxo no Alentejo. E agora mudou de mãos: a espanhola Meridia avançou com a compra deste resort de 14 hectares, que conta com 58 bungalows. Esta é mesmo a segunda aquisição da empresa espanhola em Portugal, que não revelou o valor do negócio.
O investimento em imóveis comerciais na Europa caiu durante 2023 perante o contexto económico instável, alta inflação e elevados juros. Mas este ciclo imobiliário também se revelou uma oportunidade para realizar compras de ativos com desconto. Foi neste contexto que a CORUM Investments decidiu avançar com a compra de sete imóveis comerciais (como escritórios, lojas e ativos industriais) em vários países europeus, desembolsando um total 335 milhões de euros até junho.
Já foi fechada aquela que é considerada a maior operação de crowdfunding imobiliário de sempre em Portugal. A Urbanitae reuniu um total de 1.283 investidos que vão financiar com 5 milhões de euros a transformação de uma antiga fábrica no Porto num resort de 96 apartamentos turísticos.
A bastonária da Ordem dos Advogados (OA) – e o seu Conselho Geral (CG) – anunciaram a compra de um edifício na Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, para acomodar alguns serviços da OA. Segundo o Plano de Atividades e Orçamento do Conselho Geral para 2024, “há uma necessidade há muito identificada de instalações complementares às já existentes [situadas no Largo de São Domingos] para acomodar o bom funcionamento dos órgãos nacionais da Ordem dos Advogados”.
A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto porque Steve Schwarzman, CEO da Blackstone, revelou que a empresa está de olhos postos numa série de oportunidades de compra de imóveis na Europa. Mas só vai avançar com as compras à medida que os bancos centrais se tornarem menos agressivos com os aumentos das taxas de juro de referência.
Foi na região espanhola de Múrcia que o CA Património Crescente fez o último investimento. Em concreto, o maior fundo imobiliário nacional comprou agora um imóvel de logística à Moyca, uma das maiores empresas europeias de uvas sem grainha.
O ex-gestor da petrolífera estatal Petroecuador, Nilsen Arias, está a ser acusado de corrupção e branqueamento de capitais nos EUA e a ser investigado no Equador.
A Mapfre adquiriu um edifício numa das principais zonas de Lisboa, onde irá centralizar as empresas do grupo em Portugal. O contrato de aquisição do imóvel na capital portuguesa foi recentemente assinado, num negócio intermediado pelas consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield
A Capital Elements, empresa que faz parte do grupo britânico Arrow, quer comprar dois hotéis em Vilamoura, no Algarve, mediante a aquisição da empresa gestora das unidades Grande Buganvilia. A sua intenção de compra já foi comunicada à Autoridade da Concorrência (AdC) por um valor não revelado.
A socimi espanhola Ktesios Real Estate, que deu o salto ao Euronext Lisbon em 2021 com o objetivo de investir em arrendamento acessível no nosso país, continua a seguir a sua estratégia de investimento em Espanha. Só em fevereiro de 2022, a empresa comprou 81 imóveis em Toledo por 1,7 milhões de euros, dos quais 52 ativos são habitações.
Desde 2017 que a Câmara Municipal do Sabugal está a tentar comprar um edifício onde funcionou uma fábrica têxtil, para transformá-lo num centro de exposições. Mas o negócio continua em stand by, e o motivo tem tanto de surpresa, como de insólito: o Tribunal de Contas (TdC) diz que a autarquia não pode comprar o imóvel porque este, supostamente, já lhe pertence.
Recebe os nossos artigos mais recentes no seu endereço eletrónicoSubscrever