Ordem dos Advogados investe em compra de edifício

Ordem dos Advogados terá novo edifício em Lisboa

A bastonária da Ordem dos Advogados (OA) – e o seu Conselho Geral (CG) – anunciaram a compra de um edifício na Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, para acomodar alguns serviços da OA. Segundo o Plano de Atividades e Orçamento do Conselho Geral para 2024, “há uma necessidade há muito identificada de instalações complementares às já existentes [situadas no Largo de São Domingos] para acomodar o bom funcionamento dos órgãos nacionais da Ordem dos Advogados”. 
Compra de imóveis na Europa

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto porque Steve Schwarzman, CEO da Blackstone, revelou que a empresa está de olhos postos numa série de oportunidades de compra de imóveis na Europa. Mas só vai avançar com as compras à medida que os bancos centrais se tornarem menos agressivos com os aumentos das taxas de juro de referência.
Hotéis no Algarve a venda

Hotéis em Vilamoura a ferver: empresa da Arrow quer comprar 2 unidades

A Capital Elements, empresa que faz parte do grupo britânico Arrow, quer comprar dois hotéis em Vilamoura, no Algarve, mediante a aquisição da empresa gestora das unidades Grande Buganvilia. A sua intenção de compra já foi comunicada à Autoridade da Concorrência (AdC) por um valor não revelado.
Compra de imóveis em Espanha

Espanhola Ktesios cotada na bolsa de Lisboa compra 52 casas em Toledo

A socimi espanhola Ktesios Real Estate, que deu o salto ao Euronext Lisbon em 2021 com o objetivo de investir em arrendamento acessível no nosso país, continua a seguir a sua estratégia de investimento em Espanha. Só em fevereiro de 2022, a empresa comprou 81 imóveis em Toledo por 1,7 milhões de euros, dos quais 52 ativos são habitações.
Sabugal

Sabugal quer comprar edifício, mas TC diz que imóvel já lhe pertence

Desde 2017 que a Câmara Municipal do Sabugal está a tentar comprar um edifício onde funcionou uma fábrica têxtil, para transformá-lo num centro de exposições. Mas o negócio continua em stand by, e o motivo tem tanto de surpresa, como de insólito: o Tribunal de Contas (TdC) diz que a autarquia não pode comprar o imóvel porque este, supostamente, já lhe pertence.