Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ministério Público trava venda da antiga fábrica Confiança

Câmara Municipal de Braga
Câmara Municipal de Braga
Autor: Redação

A hasta pública da antiga fábrica de sabonetes Confiança, em Braga, marcada para esta terça-feira (30 de abril de 2019), voltou a cair por terra. O Ministério Público (MP) decidiu pedir a sua suspensão imediata, por considerar haver risco para aquele “património cultural”.

De acordo com a Plataforma Salvar a Confiança, criada para contestar a alienação do edifício, o MP solicitou a suspensão urgente da venda “entendendo que a mesma põe desnecessariamente em risco quer o património cultural, quer a completa análise a fazer pelos serviços da Direção-Geral do Património no âmbito da classificação do imóvel”.

A suspensão da hasta pública – marcada para esta terça-feira – já foi confirmada pela Câmara Municipal de Braga, depois de ter sido notificada sobre a providência cautelar que o MP interpôs junto do Tribunal Administrativo e Fiscal do município para travar a venda do imóvel.

O comunicado da autarquia adianta que assim que “seja conhecida uma decisão sobre a providência cautelar será o procedimento de hasta pública retomado, nos termos e na medida em que a decisão judicial o permita”.