bairro fábrica Space X

Elon Musk constrói bairro para trabalhadores da nova fábrica da SpaceX

Criador da Tesla, dono do Twitter e agora um magnata do setor imobiliário. O multimiolinário Elon Musk planeia construir um bairro inteiro em Austin (Texas) para combater a falta de casas para os trabalhadores das suas empresas. Este bairro estará localizado a um quilómetro da futura fábrica da SpaceX e a poucos quilómetros da Tesla.
cânhamo

Ourique vai ter uma fábrica de tijolos de cânhamo

A empresa portuguesa Cânhamor vai instalar uma unidade fabril de produção de tijolos em cânhamo na freguesia de Garvão, concelho de Ourique (Beja), criando 30 novos postos de trabalho, segundo informação avançada pelo presidente da câmara municipal, Marcelo Guerreiro.
Janelas eficientes

Janelas eficientes 'made in Portugal'? Famalicão acolhe nova fábrica

Melhorar a eficiência energética dos edifícios é um tema na ordem do dia. A proposta do Orçamento de Estado para 2022 (OE 2022) destina 123 milhões de euros para aumentar o desempenho energético, bem como para fomentar o uso de equipamentos mais eficientes. E a seguir as tendências atuais está uma nova fábrica que produz janelas eficientes em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga: vai investir 50 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho.