Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Braga

Últimas notícias sobre "Braga" publicadas em idealista.pt/news

Tribunal dá luz verde ao PIP para reabilitação da fábrica Confiança em Braga

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga indeferiu a providência cautelar interposta por um grupo de cidadãos que pedia a suspensão do Pedido de Informação Prévia (PIP) favorável à reabilitação da antiga Fábrica Confiança, em Braga. O caderno de encargos prevê a manutenção da antiga volumetria e construção, nos terrenos adjacentes, de uma residência universitária.

Notícia sobre:

Antiga fábrica da Confiança em Braga volta ao mercado em março com novas regras

O edifício que acolheu, em Braga, a produção de sabonetes e de perfumes da Confiança até 2005 foi colocado à venda, em hasta pública, no passado dia 14 de fevereiro. Mas a sessão ficou vazia e acabou em dois minutos, sem a apresentação de propostas de interessados em pagar, pelo menos, o valor-base de 3,65 milhões de euros. A Câmara Municipal de Braga não se deu, no entanto, por vencida e já agendou um novo ato para voltar a colocar o ativo imobiliário no mercado. O próximo dia 11 de março é a data escolhida.

Notícia sobre:

Fábrica Confiança em Braga colocada à venda por hasta pública em fevereiro

A antiga fábrica Confiança, em Braga, vai ser colocada à venda no mercado por um valor base de 3,6 milhões de euros, através de uma hasta pública agendada pela autarquia para o dia 14 de fevereiro de 2020. Desenhada por José da Costa Vilaça e inaugurada em 1921, esta unidade fabril produziu perfumes e sabonetes até 2005. Em 2012, foi adquirida pela câmara, então presidida pelo socialista Mesquita Machado.

Notícia sobre:

Braga verá nascer o “Sense”: uma esfera espelhada que quer ensinar ciência à população

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL, sigla inglesa), sediado em Braga, pretende construir um edifício que “será um marco não só da cidade mas também do país”. A estrutura, semelhante a uma esfera espelhada, e batizada de “Sense”, deverá estar concluída até ao final de 2022. O objetivo é aproximar a ciência da população.

Notícia sobre:

Mercado municipal de Braga vai renascer com mais espaços e restauração – abre portas em 2020

As obras de requalificação do mercado municipal de Braga deverão ficar concluídas no São João de 2020, segundo a informação avançada pela vereadora da autarquia com o pelouro da gestão de equipamentos municipais, Olga Pereira. A responsável adianta que o espaço irá ficar mais atrativo para os locais e que "será um elemento de visita incontornável" para turistas.

Notícia sobre:

Imo Equity gere 60 milhões de euros em 12 novos projetos residências no Porto e Braga

São ao todo 250 apartamentos que vão nascer em Porto e Braga, num total de 12 novos projetos de investimento imobiliário: 10 na Invicta e dois na cidade de Braga. Em causa está um investimento superior a 60 milhões de euros gerido pela Imo Equity.

Notícia sobre:

Centro histórico de Braga “ganha” 7 casas de luxo e um espaço comercial

Vão nascer 7 casas de luxo e um espaço comercial no centro histórico de Braga. Em causa está um investimento de 2,5 milhões de euros a cargo da Socicorreia e um projeto denominado “Edifício Chãos de Braga”, com uma área de implantação para reabilitação de 227 m2.

Notícia sobre:

Viver numa ‘Casa da Árvore’ vai ser possível em Braga

A promotora imobiliária Vilaminho está a apostar num projeto imobiliário inovador, com a construção do Edifício Casa da Árvore, no centro de Braga. Este empreendimento de obra nova deverá estar pronto para receber os primeiros residentes no segundo semestre de 2020, entre agosto e outubro.

Notícia sobre:

Ministério Público trava venda da antiga fábrica Confiança

A hasta pública da antiga fábrica de sabonetes Confiança, em Braga, marcada para hoje, voltou a cair por terra. O Ministério Público interpôs uma providência cautelar para travar a venda do imóvel.

Notícia sobre:

Obras no Estádio de Braga: Câmara condenada a pagar quatro milhões em 20 dias

O Tribunal Administrativo e Fiscal condenou a Câmara de Braga a pagar quatro milhões de euros à ASSOC – Obras Públicas ACE, no prazo de 20 dias, por “trabalhos a mais executados por esta empresa no Estádio Municipal de Braga, aquando da sua construção, nos anos de 2002 e 2003”.

Notícia sobre: