Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hasta pública

Últimas notícias sobre "Hasta pública" publicadas em idealista.pt/news

Hasta pública de dois projetos residenciais em Anadia ficou deserta

A hasta pública para a venda de dois prédios urbanos com projeto de construção aprovado para habitação multifamiliar, no centro da cidade de Anadia (localizada na região centro, a meio caminho entre Aveiro e Coimbra) ficou deserta, confirmou fonte da autarquia bairradina. Os prédios foram à praça por 605 mil euros, montante que poderá ser agora modificado em baixa. Os lanços da licitação eram de 500 euros.

Notícia sobre:

Duas empresas na corrida à Quinta do Braamcamp, no Barreiro

Há duas empresas na corrida à requalificação da Quinta do Braamcamp, no Barreiro, no âmbito da hasta pública lançada pela autarquia. São elas a Calatrava Grace LLC, do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava – projetou, por exemplo, a Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa –, e a Saint Germain – Empreendimentos Imobiliários, S.A., empresa com sede em Leiria e especializada na compra e venda de bens imobiliários.

Notícia sobre:

Viana do Castelo coloca à venda quatro terrenos para construção em hasta pública

A Câmara de Viana do Castelo vai tentar vender em hasta pública, no dia 19 de março, quarto parcelas de terreno para construção, duas delas situadas no Campo da Agonia e, as outras duas, em Mazarefes. No total, os terrenos estão avaliados em mais de 843.000 euros.

Notícia sobre:

Antiga fábrica da Confiança em Braga volta ao mercado em março com novas regras

O edifício que acolheu, em Braga, a produção de sabonetes e de perfumes da Confiança até 2005 foi colocado à venda, em hasta pública, no passado dia 14 de fevereiro. Mas a sessão ficou vazia e acabou em dois minutos, sem a apresentação de propostas de interessados em pagar, pelo menos, o valor-base de 3,65 milhões de euros. A Câmara Municipal de Braga não se deu, no entanto, por vencida e já agendou um novo ato para voltar a colocar o ativo imobiliário no mercado. O próximo dia 11 de março é a data escolhida.

Notícia sobre:

Fábrica Confiança em Braga colocada à venda por hasta pública em fevereiro

A antiga fábrica Confiança, em Braga, vai ser colocada à venda no mercado por um valor base de 3,6 milhões de euros, através de uma hasta pública agendada pela autarquia para o dia 14 de fevereiro de 2020. Desenhada por José da Costa Vilaça e inaugurada em 1921, esta unidade fabril produziu perfumes e sabonetes até 2005. Em 2012, foi adquirida pela câmara, então presidida pelo socialista Mesquita Machado.

Notícia sobre:

Barreiro: Quinta do Braamcamp está à venda em hasta pública por 5 milhões de euros

A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp”, localizado no Barreiro, foi publicada em Diário da República (DR) no dia 7 de janeiro de 2020. Os interessados tem 60 dias úteis, a partir da referida data, para apresentarem as respetivas propostas de aquisição. O valor mínimo é cinco milhões de euros.

Notícia sobre:

Terrenos da Pedreira dos Húngaros comprados por 14,5 milhões pela Índice Plural

Localizados entre Miraflores e Linda-a-Velha, os seis terrenos que a Câmara Municipal de Oeiras levou a hasta pública esta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, foram vendidos. Era a terceira vez que a autarquia de Isaltino Morais, que tem como plano que ali sejam construídos 100 fogos, tentava vender os lotes da antiga Pedreira dos Húngaros. Licitados por 14 milhões de euros, os lotes acabaram por ser comprados pela empresa imobiliária Índice Plural, por meio milhão acima do preço-base estabelecido. 

Notícia sobre:

Aveiro vende imóveis e terrenos a preço de saldo: património de mais de 6 milhões em hasta pública

A Câmara de Aveiro volta a levar a hasta pública, dia 8 de novembro de 2019, um conjunto de terrenos e imóveis pertencentes ao património municipal avaliados em mais de seis milhões de euros - o preço base será 15% mais barato.

Notícia sobre: