
Leilão da Santa Casa vazio: apenas um imóvel vendido em hasta pública
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) conseguiu vender apenas um dos cinco imóveis que levou a hasta pública esta terça-feira, 12 de março de 2025.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa leiloa terreno com 13.640 m2
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai realizar uma hasta pública de cinco imóveis dia 11 de março de 2025, com a qual espera amealhar pelo menos 18,5 milhões de euros, se os conseguir alienar a todos no mesmo ato. Entre estes imóveis está um terreno com 13.640 metros quadrados (m2) situado na freguesia da Ajuda que tem como preço base de licitação 13.363.419 euros.

Câmara de Aveiro vende imóveis em hasta pública por 15,1 milhões
A Câmara Municipal de Aveiro vai alienar 20 imóveis (ou grupos de imóveis), mediante recurso a procedimento por hasta pública, com um valor base total de 15.196.520 euros. Trata-se de uma proposta aprovada em reunião do executivo municipal que irá agora ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal.

Câmara de Sintra tenta vender em hasta pública imóveis municipais
A Câmara Municipal de Sintra (CMS) vai realizar uma hasta pública para venda conjunta de imóveis municipais localizados no Lourel. A hasta pública, refere em comunicado a autarquia, decorrerá dia 29 de outubro de 2024, às 10h00, no Palácio Valenças. O valor base de licitação é de 5.530.000 euros.

Parcela do terreno da estação de comboios de Viseu em hasta pública
A Assembleia Municipal de Viseu aprovou a alienação em hasta pública de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, conhecido por terreno dos circos, com novo valor e júri, depois de ter ficado deserto. “Precisamos de alienar este terreno e o primeiro concurso que se fez ficou deserto e agora temos um novo júri constituído”, anunciou na Assembleia Municipal de Viseu o presidente da Câmara, Fernando Ruas.

Antigo matadouro do Faial em hasta pública até 26 de setembro
A Câmara Municipal da Horta, na ilha do Faial (Açores), quer vender o antigo Matadouro, situado em Santa Bárbara, na freguesia das Angústias. O imóvel estará em hasta pública até 26 de setembro.

Coimbra vende imóvel por 1 milhão - mas quatro lotes ficaram desertos
A Câmara de Coimbra alienou esta segunda-feira, dia 17 de junho, um terreno na zona da Solum por cerca de um milhão de euros, numa hasta pública em que quatro dos sete lotes de imóveis municipais não receberam qualquer proposta.

Lisboa quer vender terrenos por 70 milhões para criar mais habitação
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer vender sete terrenos, em hasta pública, por 70 milhões de euros, para financiar a construção de mais habitação na cidade.

Terreno para urbanização em Aveiro em hasta pública por 3 milhões
A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião pública a venda em hasta pública, pelo valor base de três milhões de euros, de uma parcela de terreno junto ao antigo Centro de Saúde Mental de São Bernardo para urbanização.
Em causa está a alienação de uma parcela de terreno afeta ao domínio privado do mu

FC Porto compra terrenos na Maia para academia por 3,4 milhões
O FC Porto formalizou esta terça-feira, 16 de abril, a aquisição de 14 hectares de terreno no concelho da Maia, distrito do Porto, para a construção da sua academia de futebol, depois de apresentar uma proposta de 3,4 milhões de euros.

Hasta pública de terrenos da academia do FC Porto está para breve
A hasta pública para venda dos 11 hectares da câmara da Maia nos terrenos onde vai nascer a nova academia do FC Porto vai ser feita “nas próximas semanas”, segundo informação avançada pelo presidente da autarquia.

Palácio Pombal sem interessados – custava (pelo menos) 10 milhões
À segunda… não foi de vez. As antigas instalações da Escola Superior de Dança (ESD), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), situadas numa parcela do Palácio Pombal, na Rua do Século, estiveram à venda pela segunda vez este ano, mas voltaram a não despertar o interesse dos investidores. Trata-se de um imóvel que tem uma base mínima de licitação de dez milhões de euros.

Aveiro lança hasta pública para alienar imóveis municipais
A Câmara de Aveiro decidiu lançar uma hasta pública para a alienação de vários imóveis municipais e, desta forma, contribuir para o aumento da oferta de habitação no mercado. O valor base global é de 3.224.600 euros, dividido por dois lotes – o loteamento envolvente à Capela Nova das Quintãs e um terreno junho ao hospital na rua Padre Fernão de Oliveira.

Aveiro: venda de imóveis em hasta pública rende mais de dois milhões
A Câmara de Aveiro arrecadou mais de dois milhões de euros na hasta pública para a venda de vários terrenos e imóveis, informou fonte da autarquia. A hasta pública, que decorreu no Centro de Congressos de Aveiro, resultou na venda de seis lotes, que totalizaram uma receita de 2.272.025 euros.

Faro vende lote de terreno em hasta pública para projeto turístico
A Câmara de Faro vai alienar em hasta pública, a 24 de março, um lote destinado à construção de um empreendimento turístico com capacidade até 184 unidades de alojamento, situado na zona da Penha.

Câmara de Aveiro coloca em hasta pública 32 lotes por 5,7 milhões
A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira (2 de fevereiro de 2023) o procedimento de venda por hasta pública de 32 lotes, que no conjunto correspondem a 5,7 milhões de euros de valor base.

Hastas públicas de espaços do Bolhão no Porto passam para o Rivoli
O elevado número de inscritos nas hastas públicas relativas a bancas e lojas ainda disponíveis no Mercado do Bolhão levaram a Câmara do Porto a alterar o local da realização das mesmas para o Teatro Rivoli, foi hoje anunciado.

Câmara de Lisboa chumba venda de três terrenos em hasta pública
A Câmara de Lisboa aprovou esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, a venda de dois lotes municipais para a construção de habitação e chumbou a alineação de outros três terrenos para a mesma finalidade, com um valor base total de 19,84 milhões de euros.

Hasta pública de terrenos em Oeiras fica deserta
A hasta pública para venda dos terrenos onde funcionava a antiga Companhia Nacional de Petroquímica, no concelho de Oeiras, realizada no passado dia 6 de setembro, ficou deserta.

Lisboa: adiada venda em hasta pública de 5 terrenos por 20,9 milhões
A Câmara de Lisboa adiou esta sexta-feira (16 de setembro de 2022) a votação da venda de cinco lotes municipais para construção de habitação, com um valor base total de licitação de 20,915 milhões de euros, após reparos da oposição sobre os contornos da proposta.

Hasta pública: câmara de Oeiras vende terreno por 14,5 milhões
Há um terreno em Paço de Arcos que mudará de mãos em breve. A Câmara Municipal de Oeiras tem agendada uma hasta pública para dia 6 de setembro, cujo valor base de licitação é de 14,5 milhões de euros. O imóvel possui 20.015.00 metros quadrados (m2) e vai dar lugar a novas habitações, comércio e serviços.

Hasta pública de edifício histórico no Funchal ficou deserta
O Governo da Madeira indicou esta segunda-feira (7 de fevereiro de 2022) ter excluído a única proposta de aquisição do edifício Golden Gate, apresentada em hasta pública, por ser inferior à base de licitação, que é cerca de sete milhões de euros.

Monumento Nacional abandonado foi demolido e vai dar lugar a um hotel em Estremoz
A Casa do Alcaide-Mor, em Estremoz, um imóvel classificado como Monumento Nacional desde 1924, foi demolida em abril deste ano. A antiga casa onde habitou D. Sancho de Noronha, no século XV, vai dar lugar a um hotel de charme e a habitações turísticas. Trata-se, no entanto, de um processo polémico. O projeto em causa é assinado pelos arquitetos Siza Vieira e Carlos Castanheira.

Óbidos Parque: há 3 novos lotes para construção à venda
O centro de negócios Óbidos Parque já conta com cerca de 40 empresas e no futuro poderão ser mais. Isto porque há três novos lotes deste parque à venda, que vão a hasta pública esta segunda-feira (dia 28 de junho de 2021) no edifício Paços do Concelho, em Óbidos.

"Varandas do Parque" em Anadia voltam a hasta pública: prédios podem ser vendidos em separado
O Município de Anadia vai voltar colocar à venda terrenos, com projeto aprovado, para a construção de dois edifícios de habitação multifamiliar, que prevê a edificação de 36 fogos, no centro da cidade. O projeto "Varandas do Parque" é a terceira vez que vai a hasta pública, mas agora os prédios podem ser vendidos separadamente, segundo a autarquia.