Comentários: 0
Antiga fábrica Confiança com hasta pública marcada para 30 de abril
via Câmara Municipal de Braga

A Câmara de Braga vai mesmo avançar com a venda da antiga fábrica de sabonetes Confiança. A hasta pública do imóvel está marcada para o dia 30 de abril de 2019 e o preço base será de 3,8 milhões de euros. O leilão esteve marcado para novembro passado, mas foi suspenso por causa de uma providência cautelar.

A providência cautelar foi interposta por um grupo de cidadãos que está contra a alienação da antiga fábrica, mas foi indeferida, já em março deste ano, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga. A hasta pública vai assim avançar, como se pode ler no site da autarquia, apesar de os autores da ação - da plataforma Salvar a Fábrica Confiança - terem anunciado que vão recorrer da decisão.

O autarca, Ricardo Rio, já veio dizer que o objetivo da Câmara é garantir a reabilitação da fábrica. “Não o podendo garantir com meios próprios e não tendo meios de financiamento disponíveis para o projeto, qualquer iniciativa feita dentro do leque de alternativas para reabilitar o edifício e o colocar novamente ao serviço da comunidade tem benefícios para a Câmara, para o promotor e toda a cidade”, argumenta o edil, citado pela Lusa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta