Garantia dada pelo presidente do Conselho de Administração da empresa estatal, Gonçalo Reis.
Comentários: 0
RTP gasta anualmente 200.000 euros na manutenção de terrenos não utilizados
Itisa via Wikipedia
Lusa

A RTP gasta anualmente 200.000 euros em manutenção de terrenos não utilizados, sendo que nos últimos cinco anos gastou um milhão de euros nesta área. A garantia foi dada esta terça-feira (14 de julho de 2020) por Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da empresa, no âmbito de uma audição na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação.

“A política da RTP nos últimos 20 anos é tratar bem das instalações que são necessárias e racionalizar aquelas que comprovadamente não têm atividade produtiva”, afirmou o gestor, citado pela Lusa, apontando que a administração “não toma hoje uma decisão” sobre os ativos “sozinha, sem ter a aprovação do acionista”.

“A RTP gasta anualmente 200.000 euros em manutenção de terrenos não utilizados, estou a falar de terrenos agrícolas”, como era o de Miramar, como é o de Pegões, referiu o presidente da RTP, sublinhando que o valor em causa é gasto em manutenção, segurança e desmatagem, sendo um “montante significativo”. “Nos últimos cinco anos gastámos um milhão de euros numa atividade que não é produtiva”, afirmou, referindo que a RTP é uma empresa que visa produzir conteúdos audiovisuais, razão pela qual os portugueses pagam a contribuição CAV.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta