Comentários: 0
RTP gasta três milhões de euros com arrendamento e manutenção de edifícios
wikimedia_commons

A RTP gastou mais de três milhões de euros no ano passado com o arrendamento e com a conservação de edifícios. Os custos com a reparação e conservação de espaços ascendeu aos 808.000 euros enquanto as rendas de edifícios totalizaram 698.000 euros, sendo que a este valor é preciso juntar os 1,5 milhões de euros pagos pelo edifício-sede, em Lisboa, em sistema de leasing financeiro.

Segundo o Correio da Manhã, que se apoia em dados do relatório e contas da empresa pública de rádio e televisão de 2016, o gasto total, os já referidos mais de três milhões de euros, representam uma poupança de cerca de 150.000 euros face ao ano anterior: 930.000 euros com a reparação e conservação de edifícios, 716.000 euros em rendas de imóveis e os mesmos 1,5 milhões de leasing financeiro pelo edifício na avenida Marechal Gomes da Costa.

No ano passado, e relativamente à gestão do património imobiliário, a RTP procedeu à entrega das estações emissoras de Darque (Viana do Castelo) e Santo António (Madeira) através da denúncia dos protocolos celebrados com as entidades locais, alienou a Estação Emissora de Miramar e um imóvel em Ponta Delgada, nos Açores, e prosseguiu com a regularização dos imóveis no Monte da Virgem, Azurara, Madeira e Viana do Castelo, revela a publicação, com base no relatório.

De referir que o grupo público iniciou ainda obras de adaptação em três edifícios nos Açores: em Ponta Delgada, para integrar as equipas de rádio e de televisão, na Praia da Vitória (ilha Terceira) e na Horta (ilha do Faial).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade