Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estado

Últimas notícias sobre "Estado" publicadas em idealista.pt/news

Abonos de família têm novos valores – dizemos quais para todos os escalões

As crianças entre um e os três anos vão ter o abono de família aumentado. Todas as famílias do primeiro escalão de rendimento (o mais baixo) vão passar a receber 149,85 euros por criança até aos três anos - são quase mais 20 euros.

Notícia sobre:

Estado obrigado a ser mais rápido nas heranças indivisas de casas pela nova Lei de Bases

A nova Lei de Bases da Habitação - cuja aprovação está em curso no Parlamento - vai obrigar o Estado a acelerar os processos judiciais de heranças indivisas que incluam bens imóveis com aptidão habitacional.

Notícia sobre:

Torre de 30 andares nos Olivais projetada para terreno que Estado tem à venda

A Estamo, imobiliária do Estado, tem à venda nos Olivais um terreno de 42 mil m2, com o qual pretende arrecadar 34,9 milhões de euros. Nesse terreno deverão nascer três edifícios, um dos quais com 30 andares e 135 metros de altura.

Notícia sobre:

Resort de luxo no Algarve pode render ao Estado 153 milhões de euros em impostos

O resort de luxo Ombria Resort, que o grupo Pontos está a construir em Loulé, no Algarve, deverá representar um encaixe fiscal para o Estado superior a 153 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Imóveis devolutos devem ser reutilizados para habitação, defende OA

O Estado tem a obrigação de assegurar "grande parte, se não a totalidade" da função social da habitação, apostando, por exemplo, na reutilização do edificado devoluto, diz o bastonário da Ordem dos Arquitetos.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa quer gerir centenas de casas do IHRU e da Segurança Social

O pacote da transferência de competências do Estado para os municípios foi aceite em Lisboa – com votos do PS, PSD e PPM, abstenção do CDS e voto contra das restantes forças – em nove áreas. No caso da habitação, a autarquia deverá assumir a gestão de centenas de casas do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e da Segurança Social (SS).

Notícia sobre:

Estado recebe em impostos quase metade do custo inicial de uma casa

Ao fim de 50 anos, a uma casa que tenha sido comprada à data de hoje por 170.000 euros o Estado já passou uma fatura de 86.000 em impostos. As contas são da Associação Portuguesa de Proprietários (APROP) e mostram que o Estado cobra quase metade do preço pago inicialmente por um imóvel.

Notícia sobre:

Estado gastou quase 22 milhões em advogados em 2018

Os gastos do Estado na contratação de serviços de consultoria e representação jurídica subiram 63% no ano passado para um total de 21,7 milhões de euros. Trata-se do valor mais elevado dos últimos seis anos. O Banco de Portugal (BdP) voltou a ser o organismo público que mais gastou.

Notícia sobre:

Saída do Estado das SRU já entrou em vigor

O regulamento da extinção das participações sociais detidas pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), em representação do Estado, nas sociedades de reabilitação urbana (SRU) já foi publicado no Diário da República (DR) e entrou em vigor esta quarta-feira (5 de dezembro de 2018).

Notícia sobre:

Pensões de viuvez - hora de repensar a sua existência, diz a OCDE

As pensões de viuvez foram criadas nos séculos XIX e XX, para que as viúvas não ficassem na pobreza com a morte dos maridos. Os tempos mudaram, e há quem questione a validade ou não da “regra”.  Afinal, devem ou não continuar? A OCDE considera que, apesar das mudanças nas relações sociais e laborais das últimas décadas, as pensões devem continuar, ainda que em moldes diferentes.

Notícia sobre: