Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Terrenos

Últimas notícias sobre "Terrenos" publicadas em idealista.pt/news

VIC Properties vai iniciar descontaminação dos solos da Matinha, onde vão nascer 2.000 novas casas

Adquiridos pela VIC Properties em junho do ano passado, os terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, têm uma área de implantação de aproximadamente 20 hectares, com um total de 260.000 metros quadrados (m2) previstos de área de construção acima do solo. A promotora vai dar início aos trabalhos e realiza esta quinta-feira, 30 de julho de 2020, um webinar onde irá apresentar o plano de descontaminação dos terrenos.

Notícia sobre:

RTP gasta anualmente 200.000 euros na manutenção de terrenos não utilizados

A RTP gasta anualmente 200.000 euros em manutenção de terrenos não utilizados, sendo que nos últimos cinco anos gastou um milhão de euros nesta área. A garantia foi dada esta terça-feira (14 de julho de 2020) por Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da empresa, no âmbito de uma audição na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação.

Notícia sobre:

Câmara de Bragança anula venda de terreno a hospital privado

A Câmara de Bragança revogou esta quarta-feira, dia 24 de junho, a deliberação de venda de um terreno municipal ao hospital privado que está a instalar-se na cidade, decisão que anula o negócio, criticado pela oposição socialista.

Notícia sobre:

Empréstimos para incentivar emparcelamento de terras com luz verde do Governo

Chama-se “Emparcelar para Ordenar” e é um programa que integra o Programa de Transformação da Paisagem (PTP), que foi aprovado pelo Governo esta quinta-feira (21 de maio de 2020). Visa “fomentar o aumento da dimensão física dos prédios rústicos em contexto de minifúndio e, assim, aumentar a viabilidade e sustentabilidade económica, social e ambiental”, refere o Executivo, em comunicado.

Notícia sobre:

Prazo para limpar terrenos volta a ser adiado – termina agora a 31 de maio

O prazo para os proprietários fazerem a limpeza dos seus terrenos, no âmbito das medidas de prevenção de incêndios rurais previstas legalmente, foi novamente prolongado: passou de 30 de abril para 31 de maio de 2020. Novamente porque já tinha sido prorrogado – de 15 de março para 30 de abril -, devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Prazo para limpar terrenos termina hoje – já tinha sido adiado por causa da Covid-19

Os proprietários de casas de campo, terrenos ou florestas têm até ao dia de hoje, 30 de abril de 2020, para fazer as respetivas limpezas. O prazo foi prorrogado – devia ter terminado a 15 de março -, por causa da pandemia da Covid-19, e das fortes limitações de circulação. Quem não cumprir as regras fica sujeito a contraordenações, e ao pagamento de coimas entre 280 e 120 mil euros.

Notícia sobre:

Viana do Castelo coloca à venda quatro terrenos para construção em hasta pública

A Câmara de Viana do Castelo vai tentar vender em hasta pública, no dia 19 de março, quarto parcelas de terreno para construção, duas delas situadas no Campo da Agonia e, as outras duas, em Mazarefes. No total, os terrenos estão avaliados em mais de 843.000 euros.

Notícia sobre:

Porto: terrenos do antigo Estádio das Antas (ainda) sem destino

O Estádio das Antas, no Porto, foi demolido há 16 anos (em 2004), e os terrenos em causa – localizados ao lado do atual Estádio do Dragão – continuam a estar desocupados e sem destino à vista. Segundo a Câmara Municipal do Porto (CMP), “não deram entrada projetos” para a área antes ocupada pelo antigo recinto portista e o único dado novo é um “pedido para reparcelamento de lotes”.

Notícia sobre: