Consultora internacional diz que Portugal, Montenegro e Suíça estão a ser muito procurados por investidores britânicos devido às dificuldades geradas pelo Brexit.
Comentários: 0
Vistos gold: Portugal no top 3 dos melhores países para comprar casa na Europa
Photo by Frank Nürnberger on Unsplash

Entre 20 destinos, Portugal está no top 3 dos melhores países para comprar uma casa nova na Europa, recorrendo a um programa de vistos gold, que inclui autorização de residência para investimento (ARI) ou mesmo a concessão de cidadania, os chamados “passaportes dourados”. A conclusão é de um estudo da consultora britânica Astons que tem em conta a oferta de casas novas no total dos imóveis disponíveis neste momento, no conjunto dos países do mundo que têm programas de atração de investimento deste tipo.

A consultora destaca, a par de Portugal, o Montenegro e a Suíça, dando nota de que estes três países estão a ser muito procurados por parte de investidores britânicos como forma de ultrapassar as dificuldades colocadas pela saída do Reino Unido da União Europeia, segundo notícia o Expresso.

“Assistimos atualmente a uma grande procura por autorizações de residência e pedidos de cidadania no Montenegro, Portugal, Espanha e Turquia. Este interesse vem em grande parte de investidores do Reino Unido ansiosos para superar os obstáculos colocados pelo Brexit”, afirma Arthur Sarkisian, diretor-executivo da Astons, citado pelo semanário.

A disponibilidade de imóveis, segundo o responsável, "desempenha um papel fundamental no processo de tomada de decisão ao investir num programa que ofereça cidadania ou autorização de residência para investimento, não apenas comercialmente, mas também do ponto de vista residencial”.

E, se o investimento imobiliário é uma boa oportunidade para a obtenção de um visto gold, a consultora britânica destaca que, frequentemente, a compra de uma residência e não de um imóvel comercial ,é um fator decisivo na decisão do investidor.

Em Portugal, tal como recorda o jornal, o Governo decidiu acabar com os vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, bem como no Algarve. A partir de julho deste ano começa a vigorar a medida que conta com um período de transição de dois anos, em que os montantes de investimento para a obtenção da ARI nesta zonas serão progressivamente aumentados até deixar de ser possível investir nas regiões referidas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade