Fim dos vistos gold

Novos vistos gold vão mesmo acabar, confirma o Governo

Depois de ter ameaçado em novembro, e apesar dos pedidos do setor imobiliário para que apenas fossem feitos ajustes ao programa, António Costa vai mesmo colocar um ponto final nos vistos gold em Portugal. O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, que este regime de autorização de residência a estrangeiros (ARI) vai deixar de vigorar, nas suas palavras, com o "objetivo de acabar com a especulação imobiliária". Em declarações aos jornalistas no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, após um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado à habitação, o líder do Governo socialista, de maioria absoluta, esclareceu que em causa está o fim da “concessão de novos vistos gold".
China lidera vistos gold

Vistos gold: investimento captado em setembro mais do que duplica

O investimento captado através dos vistos gold mais do que duplicou em setembro, face a igual mês de 2021, para 67,4 milhões de euros, de acordo com contas feitas pela Lusa com base em dados do SEF. Em setembro, o investimento captado com os vistos dourados, o programa de Autorização de Residência para o Investimento (ARI), mais do que duplicou face aos 30,4 milhões de euros angariados no período homólogo. Relativamente a agosto (37,5 milhões de euros), o investimento cresceu quase 80%.
vistos gold em Portugal

Vistos gold: investimento volta a subir com China a liderar

O investimento captado através dos vistos gold subiu 6% em agosto, em termos homólogos, e recuou 14,5% em cadeia, para 37,5 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base em dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).Em agosto, o investimento captado com os vistos dourados&
vistos gold em Portgual

Fim dos vistos gold rejeitado pelo Parlamento

O Parlamento chumbou as propostas do PCP, BE e PAN para acabar com os vistos gold, assim como a do Chega para alargamento do regime, com o PS a defender que é tempo de avaliação da última alteração.“O caminho e o tempo é de avaliação” sobre uma “alteração legal bem-sucedida que salvaguardou as dimen
agendamentos para vistos gold

SEF atende com agendamentos para vistos gold por ordem cronológica

O agendamento para a concessão de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), mais conhecida por vistos gold, vai passar a ser feito por ordem cronológica, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).A nova metodologia para as marcações conta com “notificação aos c
Vistos gold: procura asiática aumenta com mudança de lei à vista

Vistos gold: procura asiática aumenta com mudança de lei à vista

Representantes de escritórios de advogados com atividade em Macau e em Portugal disseram à Lusa que a procura asiática aumentou, quando a nova lei dos vistos gold se prepara para entrar em vigor em janeiro de 2022. O fim de vistos gold para investidores imobiliários estrangeiros no litoral e áreas metropolitanas de Lisboa e Porto vão entrar em vigor em 01 de janeiro de 2022.

Vistos gold: investimento chinês cai 20% com escândalo, mas está a ser compensado por outros países

O escândalo de corrupção que rebentou à volta dos vistos gold teve efeitos diretos no investimento realizado por chineses no imobiliário em Portugal. O número de pedidos de autorizaçõs de residência da China diminuiu 20% em novembro passado, quando rebentou o caso, mas esta quebra está a ser compensada pelo aumento da procura de outros países, nomeadamente o Brasil e Rússia.
Vistos gold: novas regras aprovadas no Parlamento

Vistos gold: novas regras aprovadas no Parlamento

As novas alterações à atribuição de vistos gold a cidadãos estrangeiros que invistam em Portugal já têm luz verde do Parlamento. Apresentadas a 23 de fevereiro por Paulo Portas, as medidas foram agora aprovadas pela maioria PSD/CDS-PP e pelo PS na Assembleia da República.
Portugal, terceiro destino europeu mais por procurado por chineses

Portugal, terceiro destino europeu mais por procurado por chineses

Portugal foi o terceiro mercado imobiliário europeu que atraiu mais investimentos chineses em 2014, depois do Reino Unido e da Espanha. Portugal está entre os "dez principais destinos do investimento externo chinês no setor imobiliário", uma lista encabeçada pelos Estados Unidos, a Austrália e o Canadá.