
Na reta final do ano, o setor imobiliário continua a dar provas de dinamismo em Portugal. Acaba de ser concretizada e divulgada a operação de venda do edifício Rodrigues Sampaio 15, que fica localizado junto à Avenida da Liberdade e ao Marquês de Pombal, em Lisboa. O imóvel foi comprado à Hipoges por um promotor nacional, cuja identidade não foi revelada, e o negócio foi fechado por 6,8 milhões de euros. O objetivo dos novos donos é desenvolver um projeto de reabilitação, que conta já com a aprovação da Câmara Municipal de Lisboa e prevê o aumento da construção.
Situado numa das zonas mais privilegiadas da capital portuguesa, trata-se de um ativo de uso misto e alto valor patrimonial à semelhança do “Projeto Liberty”, que foi vendido pela Hipoges a um promotor internacional, em setembro, por um valor superior a 10 milhões de euros e estava também ele localizado nesta zona premium do centro lisboeta.
Este edifício Rodrigues Sampaio, segundo informa a Hipoges em comunicado, é composto por 6 pisos acima do solo num total de cerca de 2.000 metros quadrados (m2) dividido em:
- 13 unidades independentes nomeadamente,
- 2 lojas
- 1 habitação ao nível do piso térreo,
- 10 frações áreas de habitação e serviços distribuídas pelos pisos superiores.
O director of Real Estate da Hipoges em Portugal, Luís Silveira, refere que “este ativo é muito atraente para vários tipos de compradores e investidores” e, citado na mesma nota de imprensa, reforça que a venda, “consolida novamente a posição do grupo na área do Real Estate e na gestão com sucesso de grandes ativos”. Para criar valor para o investidor, o servicer assegurou previamente, junto da Câmara Municipal de Lisboa, a valorização do imóvel através de um estudo já aprovado do projeto que contempla o aumento da área de construção.
A Hipoges termina assim o ano de 2022 em grande, tendo fechado com sucesso a venda de dois edifícios em Lisboa, ultrapassando os 47.000 milhões de euros em ativos sob gestão e contando com mais de 1.500 colaboradores especializados para fazer frente ao crescimento exponencial que registou este ano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta