
Um investidor estrangeiro comprou, através da Norfin, 100% das unidades de participação de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário fechado que detém ativos localizados na Herdade da Aroeira, em Setúbal. Os terrenos destinam-se ao desenvolvimento de um projeto turístico e residencial, fazendo também parte do negócio os dois campos de golfe existentes, de 18 buracos cada, driving range, Club House com restaurante, kids club e um espaço comercial presentemente em funcionamento.
Para os terrenos adquiridos, que cobrem uma área de 102.256 metros quadrados (m2), segundo o comunicado enviado às redações, existe um projeto que "prevê a construção de cerca de 29.000 m2 acima do solo: 247 unidades - 210 para uso turístico e 37 para uso residencial, onde se inclui um aparthotel com cerca de 150 unidades, e diversas amenities (restaurante, bar, spa e ginásio, entre outras)". Além do fundo e respetivos ativos, foi também adquirida, a 100%, a entidade que opera os campos de golfe.
Segundo informação avançada pelo jornal ECO, terá sido o Novobanco a vender 100% das unidades de participação do Arrábida – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela GNB Real Estate, aos britânicos da Arrow Global, por mais de 15 milhões.
Herdade da Aroeira fica perto de Lisboa e da praia
“Esta transação é estratégica para a Norfin e para o Grupo Arrow Global, na medida em que estamos a expandir a área de Hospitality em Portugal, onde já se encontram Vilamoura e a Details Hotels & Resorts, que foi adquirida na segunda metade no ano passado”, explica Richard Roberts, Principal, Head of Origination and M&A da Arrow Global, em comunicado, acrescentando que “tanto a Norfin como as restantes plataformas de gestão de ativos e servicing do grupo em Portugal estão bem posicionadas para identificar, lidar e gerir ativos de elevada qualidade com muita procura por parte dos investidores”.
“A Herdade da Aroeira é, pelas condições que apresenta, assim como pela sua localização – a cerca de 25 minutos de Lisboa e a cinco minutos das praias de Fonte da Telha e Costa da Caparica, um espaço único para se residir, mas também para se desenvolver infraestruturas ligadas ao Turismo. Estamos muito satisfeitos por assumirmos a gestão deste fundo que se enquadra com a qualidade dos ativos que a Norfin tem gerido ao longo de quase 24 anos”, refere ainda André David Nunes, CIO da Norfin.
Para poder comentar deves entrar na tua conta