
O plano de reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) já foi entregue ao Governo e prevê a alienação de património da instituição, nomeadamente de terrenos rústicos atualmente sem utilização. A aposta em novos jogos sociais também está em cima da mesa.
Segundo a notícia avançada pelo Público, o património em causa inclui terrenos rústicos espalhados pelo país, que não estão a ser rentabilizados nem se prevê que venham a ter qualquer aplicação.
Na lista estão ainda imóveis devolutos, nomeadamente em Lisboa, e cuja recuperação implica custos elevados. Ao que tudo indica, a SCML tem vindo a ser avisada pela autarquia para o eventual perigo de degradação dos mesmos.
Além da alienação de património, o plano de reestruturação implicará também uma racionalização de recursos através da junção de alguns serviços e criação de novos jogos.
A proposta foi entregue na quinta-feira, 18 de julho de 2024, pelo provedor, Paulo Alexandre de Sousa, à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria Rosário Palma Ramalho.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta