Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis devolutos

Últimas notícias sobre "Imóveis devolutos" publicadas em idealista.pt/news

Revive Natureza com quase 100 manifestações de interesse em menos de um mês – são 16 imóveis

Os primeiros concursos para a atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza receberam, em menos de um mês – foram lançados a 21 de julho de 2020 –, quase 100 manifestações de interesse, de vários investidores, revela o gabinete do ministro de Estado da Economia e Transição Digital, em comunicado. As empresas podem apresentar as suas candidaturas até dia 19 de outubro, através do preenchimento do formulário disponível no site do Fundo Revive Natureza.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa quer comprar imóveis prontos a habitar a privados

A CML aprovou a compra imóveis privados prontos a habitar para ampliar o parque municipal da cidade. A proposta subscrita pela vereadora da Habitação, Paula Marques, sublinhava, de resto, a necessidade de se mobilizar o “maior número de meios e recursos” para ser possível responder “ao natural agravamento da crise de habitação.

Notícia sobre:

Governo quer agilizar gestão do património devoluto do Estado pelas autarquias

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública revelou que vai centralizar no seu ministério a competência da gestão de património devoluto do Estado. Alexandra Leitão, que falava, em Castelo Branco, no final de uma reunião com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do Roteiro para a Descentralização, prometeu ainda agilizar os procedimentos.

Notícia sobre:

Quartel do Carmo nos Açores e Convento do Carmo no Alentejo convertidos em hotéis de luxo

Estão assinados os contratos de concessão para a transformação do Quartel do Carmo, na ilha do Faial, nos Açores, e o Convento do Carmo, em Moura, no Alentejo. Os imóveis darão lugar a hotéis 5 estrelas, num investimento estimado de 14 milhões.

Notícia sobre:
Créditos: aldeiasdoxisto.pt

Há 117 imóveis à venda na Serra da Lousã por 300 mil euros

A ARCIL decidiu pôr à venda um conjunto de 117 propriedades na Serra da Lousã pelo preço base de 300 mil euros. A maioria dos ativos são “rústicos”, mas também existem terrenos com pequenas construções ou casas antigas.

Notícia sobre:

Taxa agravada de IMI nas casas devolutas - a tua autarquia é uma das que aplica?

O número de autarquias que decidiu aplicar uma taxa agravada do IMI às casas devolutas ou em ruínas diminuiu. Este ano houve 46 municípios a dizer “sim” ao IMI agravado, um número que compara com os 54 do ano passado.

Notícia sobre:

IMI: casas devolutas renderam 31,5 milhões aos cofres do Estado

O Fisco fechou o ano passado com um encaixe de 31,5 milhões de euros provenientes de receitas do IMI agravado previsto para imóveis degradados, devolutos ou em ruínas.

Notícia sobre:

Instituto de Ação Social das Forças Armadas tem 490 casas devolutas

Mais de um quarto das casas do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) para arrendamento estão devolutas por falta de obras de conservação, detetou o Tribunal de Contas (TdC). São 490 imóveis, num total de 1.794 frações.

Notícia sobre:

Há quase quatro mil edifícios devolutos em Lisboa

Há 3.878 edifícios devolutos em Lisboa, um número demasiado alto para uma cidade com falta de casas para arrendar a preços acessíveis e com problemas de tráfego. Um pouco por toda a cidade, há prédios a cair e imóveis em maior ou menor estado de degradação.

Notícia sobre:

Monte Palace (primeiro hotel de cinco estrelas nos Açores) à venda por 1,5 milhões

O antigo Hotel Monte Palace, abandonado há anos e em contínua degradação nas Sete Cidades, na ilha açoriana de São Miguel, está à venda por cerca de 1,5 milhões de euros. Um valor bem superior ao verificado em agosto do ano passado: cerca de 380.000 euros.

Notícia sobre: