Luís Montenegro aprovou aquisição de mais 28 mil m2 ao município de Lisboa por 4,78 milhões.
Comentários: 0
Luís Montenegro
Getty images

O Governo vai comprar mais terreno para avançar com a construção do futuro Hospital de Lisboa Oriental, umas vez que o espaço disponível não é suficiente. A informação foi publicada esta sexta-feira, 16 de agosto de 2024, em Diário da República (DR).

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, autorizou o Estado a comprar ao município de Lisboa, por 4,78 milhões de euros, cinco parcelas de terreno, situados nas Rua Eng.º Ferreira Dia e Avenida Dr. Augusto Castro, com uma área total de 28 mil metros quadrados (m2).

No despacho, o governante salienta que “o Hospital de Lisboa Oriental vai traduzir-se num importante marco para a história da saúde pública em Portugal, projeto que tem várias décadas e que importa agora concretizar”.

O valor da aquisição das parcelas de terreno, diz o Governo, “resulta da avaliação efetuada pela Estamo”, imobiliária do Estado. 

O documento determina ainda que encargo com a aquisição prevista "seja suportado por verbas inscritas ou a inscrever no Capítulo 60 - "Despesas excecionais" gerido pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças, a transferir para a entidade que venha a celebrar o contrato em representação do Estado".

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta