Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hospitais

Últimas notícias sobre "Hospitais" publicadas em idealista.pt/news

Healthcare Activos estreia-se em Portugal: compra hospital do grupo Trofa Saúde por 25 milhões

A Healthcare Activos, especializada em ativos imobiliários no setor da saúde, acabou de “aterrar” no mercado português. Comprou um hospital privado em Vila Real, pertencente ao grupo Trofa Saúde, por 25 milhões de euros, consumando assim a sua primeira operação fora de fronteiras espanholas. A gestão do hospital continuará a cargo do grupo Trofa Saúde, mediante um contrato de arrendamento de longa duração.

Notícia sobre:

Novo hospital CUF Tejo em números: um edifício de 170 milhões e mais de 75 mil m2

A construção do novo hospital CUF Tejo, locallizado em Alcântara, em Lisboa - substitui o Hospital CUF Infante Santo, o mais antigo hospital privado do país -, está oficialmente concluída. A nova unidade conta com mais de 75.0000 metros quadrados (m2) e assume-se como uma das “mais diferenciadoras unidades de saúde privadas a operar em Portugal”, assente numa infraestrutura física e tecnológica moderna. O espaço custou 170 milhões de euros.

Notícia sobre:

Sintra: câmara vai lançar concurso internacional para construção do novo hospital

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) aprovou, esta terça-feira (22 de setembro de 2020), o lançamento de um concurso internacional para a construção do novo hospital, num investimento de 40,4 milhões de euros mais IVA. “Prevê-se o início da construção para o final do primeiro trimestre de 2021 e a conclusão da obra para o último trimestre de 2022”, lê-se no site da autarquia.

Notícia sobre:

Câmara de Bragança anula venda de terreno a hospital privado

A Câmara de Bragança revogou esta quarta-feira, dia 24 de junho, a deliberação de venda de um terreno municipal ao hospital privado que está a instalar-se na cidade, decisão que anula o negócio, criticado pela oposição socialista.

Notícia sobre:
IFEMA, Madrid  / Gtres

O mundo encheu-se de hospitais de campanha por causa do novo coronavírus

A saturação dos hospitais, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, está a transformar vários espaços desportivos, culturais e até escolas, pelo mundo, em hospitais de campanha para albergar doentes.
Notícia sobre:

Porto terá um hospital de missão para combater a COVID-19 na próxima semana (com 300 camas)

O SuperBock Arena/Pavilhão Rosa Mota será o primeiro hospital especial para combater a epidemia de Covid-19 montado no Porto. A unidade de missão, que está a ser montada, terá capacidade para 300 camas e ficará dividida em 27 enfermarias, revela a Câmara Municipal do Porto (CMP), adiantando que o hospital pode entrar em funcionamento na próxima semana, “mas apenas quando houver – e se houver – utentes, já que o definido é que sirva acolhimento a doentes pouco sintomáticos ou assintomáticos sem retaguarda familiar”.

Notícia sobre:

Covid-19: Hospital de Campanha em Lisboa foi construído numa semana (tem 500 camas)

Foi construído em apenas uma semana e estará pronto para receber os primeiros doentes infetados com Covid-19 já a partir deste sábado (28 de março de 2020). Falamos do Hospital de Campanha de Lisboa, que está instalado no Estádio Universitário de Lisboa – perto do Hospital de Santa Maria – e que terá capacidade para 500 camas. 

Notícia sobre:
No recinto de Ifema

Assim é o hospital de campanha que Madrid construiu em 48 horas para combater o coronavírus

Notícia sobre:

Coronavírus: foi construído na China um hospital com mil camas em... 10 dias

10 dias. Foi quanto tempo demorou a construir um hospital na China, em Wuhan, para acolher os doentes infetados com surto do coronavírus. O mesmo tem mil camas, sendo que está a ser construído um segundo hospital na mesma cidade com 1.500 camas.  

Notícia sobre:

Trofa Saúde desiste de continuar a construir hospital no Porto – junto ao Estádio do Dragão

O grupo Trofa Saúde desistiu do hospital junto ao Estádio do Dragão, no Porto. Em causa está um investimento de 70 milhões de euros que era dado como certo. O edifício, que está a ser construído pela empresa ABB, poderá ter agora como destino um hotel.

Notícia sobre: