Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hospitais

Últimas notícias sobre "Hospitais" publicadas em idealista.pt/news

Ex-hospital de Cascais vendido para ser a primeira universidade privada de medicina

O antigo hospital de Cascais está em vias de ser vendido para acolher o primeiro pólo universitário privado de medicina do país. O novo projeto educativo de ensino superior será desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Luz Saúde, dona do Hospital da Luz, em Lisboa, que será o hospital parceiro durante a formação.

Notícia sobre:

Hospital da Marinha vendido por 17,9 milhões a investidor francês

O antigo Hospital da Marinha, localizado na zona do Campo de Santa Clara, em Lisboa, foi vendido por 17,9 milhões de euros – a um investidor francês – durante a hasta pública de imóveis realizada sexta-feira (dia 8) pela Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Notícia sobre:

Construtora espanhola Sacyr lucra 113 milhões com venda de hospitais em Portugal

O fundo de infraestrutras Aberdeen é o novo dono das participações que a construtora espanhola Sacyr detinha nos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira e Açores. A operação de venda do capital da HC-Hospitais Concessionados aos holandeses, realizada no valor de 113 milhões de euros através da Somague, prevê que a gestão das unidades de saúde em Portugal continue nas mãos dos espanhóis.

Notícia sobre:

Rendas de hospitais custam 4,1 milhões de euros por ano ao Estado

O Estado paga cerca de 4,1 milhões de euros por ano em rendas às Misericórdias pelos edifícios onde funcionam 27 hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A lista com as instalações e terrenos nesta situação e os seus preços foi enviada pelo Ministério da Saúde ao BE, que tinha levantado a questão ainda no tempo do Governo de Passos Coelho, quando se soube que o Executivo queria devolver às Misericórdias esses hospitais.

Notícia sobre:

Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que terá 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

Notícia sobre:

Grupo Mello investe 20 milhões em terreno em Alcântara para construir outro hospital em Lisboa

O grupo José de Mello Saúde comprou esta quinta-feira, em hasta pública, um terreno municipal na zona de Alcântara, Lisboa, por mais de 20 milhões de euros, no qual pretende vir a construir uma unidade de saúde.

Notícia sobre:

Hospitais recebem 300 milhões de euros esta semana

Na semana em que enfrenta uma greve dos médicos, o ministro da Saúde vai transferir para os hospitais uma dotação extra de 300 milhões de euros. Paulo Macedo não vai esperar pelo Orçamento Retificativo para injetar mais dinheiro nos hospitais. O secretário de Estado do Orçamento assinou um despacho dia 26 de junho que liberta a verba. O valor deverá chegar às instituições do SNS esta semana.

Notícia sobre:

Lisboa: futuro da Colina de Santana continua em aberto mas PS e PSD estão em sintonia

Os deputados do PS e do PSD defenderam esta terça-feira, no quinto e último debate sobre o tema, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, a elaboração de um Plano de Ação Territorial para a Colina de Santana.

Notícia sobre:

Rumores

Hospitais vão ter de pagar a fornecedores em 60 dias: Numa altura em que as dívidas dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde estão no topo das preocupações da Troika, Paulo Macedo tem agora um novo obstáculo neste campo. A Comissão Europeia vai mesmo obrigar os hospitais a pagar aos fornecedores no prazo máximo de 60 dias, e se Portugal não cumprir a lei, Bruxelas promete aplicar sanções. (Diário Económico)

Notícia sobre:

Páginas