Hospital da Luz

Compra do Grupo Hospitalar das Beiras comunicada à AdC

A Luz Saúde e a C2 MedCapital, fundo de capital de risco fechado, notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo conjunto sobre o Grupo Hospitalar das Beiras. O GHB detém as sociedades Imosaúde das Beiras, Imosaúde das Beiras II e o Hospital Privado da Covilhã. A sociedade HPC vai explorar o hospital, com abertura prevista para o próximo ano.
Hospital da Luz no Seixal

Antiga fábrica da Corticeira Amorim renasce como Hospital da Luz

Foi notícia, no início do ano, que a Luz Saúde, empresa que detém os hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz, ia investir mais de 50 milhões de euros numa nova unidade na margem sul do Tejo. Sabe-se que agora que o hospital em causa vai nascer numa antiga fábrica da Corticeira Amorim, em Corroios, no concelho do Seixal.
Hospital da Luz no Seixal

Luz Saúde investe mais de 50 milhões em novo hospital no Seixal

A Luz Saúde, empresa que detém os hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz, vai investir mais de 50 milhões de euros num novo na margem sul do Tejo. O terreno onde será construído o novo Hospital da Luz tem cerca de 40.000 metros quadrados (m2) e situa-se na freguesia de Corroios (Seixal), adianta em comunicado a Luz Saúde.
Construção de hospital na Maia

Hospital Trofa Saúde na Maia sai do papel em 2026

O novo hospital do Grupo Trofa Saúde na Maia será um edifício envidraçado, terá uma área superior a 20.000 metros quadrados (m2) e será construído entre as avenidas de Dom Mendo e António Bragança Fernandes. Em causa está um investimento de 50 milhões de euros, sendo que a construção do projeto arrancará em janeiro de 2025, devendo o hospital estar concluído em outubro de 2026. Está prevista a criação de 400 postos de trabalho.
Compra de hospitais em Portugal

Atena e 3T Portugal compram Hospital Soerad em Torres Vedras

A joint venture criada pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, dedicada ao investimento na saúde, em especial na área hospitalar, anunciou esta terça-feira (20 de dezembro de 2022) ter concretizado a sua segunda operação, com a aquisição da totalidade do capital do Hospital Soerad, localizado em Torres Vedras. Há cerca de um ano, a mesma joint venture comprou o Hospital Particular de Almada.
Descentralização de competências

Descentralização de competências para autarquias dinamiza construção

O Governo aprovou o acordo com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) para a transferência de competências da administração central para as autarquias, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, esta terça-feira, dia 19 de julho. A esta mudança estão associadas obras de manutenção das escolas e construção de novos centros de saúde no país.  
Icade Santé compra quatro hospitais em Portugal

Grupo francês Icade Santé compra quatro hospitais em Portugal por 213 milhões

O grupo francês Icade Santé comprou o fundo SaúdeInveste à Fidelidade por 213 milhões de euros. Significa isto que a Icade Santé, que faz assim o seu primeiro investimento imobiliário em Portugal, passa a ser proprietária dos edifícios de quatro hospitais privados: três do grupo Lusíadas – em Lisboa, Porto e Albufeira – e outro da HPA Saúde, situado em Lagos.
Novos hospitais? Governo quer construir mais quatro até 2023

Novos hospitais? Governo quer construir mais quatro até 2023

O Governo prevê iniciar a construção dos novos hospitais Lisboa Oriental, Seixal, Sintra e Alentejo até 2023, assim como dar continuidade no próximo ano aos “trabalhos necessários à concretização” do investimento no Hospital de Setúbal.“Até 2023, iniciar-se-á a construção de novos hospitais centrais
Comprar casa perto de hospitais, uma tendência pós-pandemia

Comprar casa perto de hospitais, uma tendência pós-pandemia

Viver numa zona que se encontre perto de bons serviços/cuidados hospitalares é atualmente um dos principais fatores a ter em conta por parte de quem está à procura de casa. Isso mesmo mostram os dados do relatório “Global Buyer Survey 2021 – How are buyers’ priorities, motivations and attitudes changing?”, da Knight Frank.