
A antiga fábrica da Lactogal de Leça do Balio, em Matosinhos, está a ser transformada num hub empresarial. O projeto “Spark- Smart Park Matosinhos” será ocupado por empresas, restaurantes e outros serviços, representando um investimento de cerca de 35 milhões de euros. A obra deverá ficar concluída até abril de 2025.
Construída entre 1964 e 1967, a fábrica foi utilizada até 2009 para a produção e armazenamento de leite, tendo sido adquirida em 2022 pelo Castro Group, que está a promover a reabilitação deste espaço icónico, tal como explica a autarquia, em comunicado.
O polo empresarial terá uma área total de construção de 27.200 metros quadrados (m2), com escritórios nas áreas da tecnologia e engenharia, espaços de comércio e serviços, restaurantes, zonas de lazer, áreas comuns, ginásio, 377 lugares de estacionamento, parque de bicicletas e trotinetes.
Com conclusão prevista para abril de 2025, o “Spark” terá capacidade para acolher entre 1.000 e 1.200 trabalhadores, de acordo com as informações avançadas pelo CEO do Castro Group, Paulo Castro.
Na apresentação pública do projeto, o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta, referiu-se ao impacto local do projeto e à importância da “colaboração entre o setor público e privado para a reabilitação de áreas urbanas”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta