Novas casas no Porto

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030

Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.
Escritórios modernos em Matosinhos

Escritórios modernos no Porto: Ariane abre portas até ao verão

O business center Ariane, localizado em Perafita, Matosinhos (Porto), que terá 3.700 metros quadrados (m2) de escritórios, deverá abrir portas durante o terceiro trimestre do ano. Tem excelentes acessos, escritórios remodelados e todas as infraestruturas necessárias para a criação de novos locais de trabalho, referem em comunicado as consultoras imobiliárias JLL e Savills/Predibisa, responsáveis pela comercialização do espaço.
Construção modular em Portugal

“Construção modular aumenta oferta de habitação a preços acessíveis”

Como resolver a crise na habitação que se instalou em Portugal? A resposta a esta pergunta não é fácil de dar, apesar de haver alguns caminhos a seguir para tentar minimizar este problema. Um deles passa pela aposta na “construção modular/industrialização da construção”, que poderá ajudar a aumentar a “oferta de habitação a preços acessíveis”, sugere Manuela Álvares, presidente do concelho de administração da MatosinhosHabit, em entrevista ao idealista/news.
Habitação digna em Matosinhos

"Reabilitar fogos devolutos é uma das prioridades da MatosinhosHabit"

Vivem-se momentos conturbados no setor da habitação em Portugal, com vários players a reclamarem a chegada de mais casas ao mercado, e que possam ser compradas e/ou arrendadas pelos portugueses da chamada classe média. Um problema que afeta também os municípios e que ganha expressão no contexto económico atual, marcado por alta inflação e por subidas constantes das taxas de juro. Em Matosinhos, o foco está assente na “reabilitação de conjuntos habitacionais municipais” e na “construção de nova habitação”. “A reabilitação de fogos devolutos para dar resposta aos pedidos de habitação é também uma das nossas prioridades”, revela ao idealista/news Manuela Álvares, presidente do concelho de administração da MatosinhosHabit. 
Residências universitárias

Cooperativa vai abrir residência universitária em Matosinhos

A Cooperativa de Habitação As Sete Bicas, em Matosinhos, no distrito do Porto, que assinalou este mês 48 anos, prepara-se para, no início do próximo ano letivo, abrir uma residência universitária para 21 estudantes, revelou à Lusa o presidente. À gestão de mais de 4.000 casas, lar de idosos, centro