Antiga fábrica Joana d’Arc acolhe o novo Spaces Matosinhos da IWG
A International Workplace Group (IWG) inaugurou recentemente o seu primeiro espaço na região norte de Portugal e o 23º no país, o Spaces Matosinhos. Com uma área de 4.500 metros quadrados (m2), o espaço oferece escritórios privados, áreas de coworking, salas de reunião e zonas criativas, combinando um design contemporâneo com elementos industriais preservados.
Investidores nacionais e internacionais na corrida para comprar Exponor
A imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) recebeu "diversas propostas de investidores nacionais e internacionais" para compra do património da Nexponor, que inclui o centro de exposições da Exponor, em Matosinhos, prevendo concluir o processo até junho de 2026. “Foram recebidas diversas propostas de investidores nacionais e internacionais, em linha com o que antecipávamos e, em vários casos, superando as expectativas definidas em conjunto com a Insula Capital", refere a C&W.
Matosinhos recebe a Semana da Reabilitação Urbana do Porto em novembro
A Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai estrear-se num novo palco: a Casa da Arquitectura, em Matosinhos, entre os dias 12 e 14 de novembro. O evento, considerado um dos maiores fóruns nacionais dedicados à habitação, construção e sustentabilidade, onde o idealista é o portal oficial, promete três dias intensos de conferências, debates, workshops e seminários jurídicos.
Buz: a nova marca de flex working e flex living do Castro Group
A Buz, nova marca de flex working e flex living, acaba de ser lançado pelo Castro Group, com a promessa de transformar o modo de trabalho e a vida em comunidade e apresentando uma abordagem inovadora aos espaços de trabalho e habitação.
Spark abre as portas à inovação após investimento de 35 milhões
O Spark, localizado em Matosinhos, abriu portas para uma visita única ao coração do novo ecossistema.
Atenção investidores: fundo que detém a Exponor está à venda
O parque de exposições da Exponor e terrenos associados em Leça da Palmeira, Matosinhos, estão disponíveis para comercialização exclusiva, num processo que decorre até 20 de novembro de 2025. A Cushman & Wakefield (C&W) foi mandatada para conduzir a operação de venda do património Nexponor, que inclui pavilhões, centro de congressos, edifícios de serviços, parque de estacionamento e dois lotes de terreno para promoção imobiliária, num total de 180.000 metros quadrados (m2).
Primeira obra pública com impressão 3D assinada por startup portuguesa
É apresentada esta sexta-feira, dia 5 de setembro, a primeira obra pública com recurso a impressão 3D.
Conforto e funcionalidade: as palavras de ordem do Urban Collection
A nascer em pleno centro da Senhora da Hora, em Matosinhos, o Urban Collection é um novo empreendimento residencial de 23 apartamentos que deverá estar pronto a habitar no final de 2026. Com unidades T0, de 36 metros quadrados (m2), e T0+1, entre 40 m2 a 74 m2, estes apartamentos encontram-se à venda por valores entre 170.000 e 272.500 euros.
Armazém da Kruder em Matosinhos está em leilão por 3 milhões de euros
O armazém industrial da Kruder, em Matosinhos, está em leilão online até quinta-feira, dia 15 de maio, pelo valor base de 3 milhões de euros.
Exponor vai dar lugar a projeto para habitação, comércio e empresas
A Exponor já funciona em Matosinhos há quase 40 anos. E, agora, sabe-se que este parque de exposições não só vai ser modernizado, como os seus terrenos vão dar lugar a um projeto de uso misto, que inclui prédios para empresas, comércio e habitação, os quais deverão ter entre 10 e 18 andares.
Factory: exclusividade urbana envolvida no espaço verde em Matosinhos
O condomínio Jardins Efanor, em Matosinhos, tem um novo edifício residencial. Chama-se Factory, é composto por apartamentos de tipologias T0, T1 e T1 duplex e deverá estar concluído no segundo trimestre de 2025.
Edifício Lake: 160 apartamentos num condomínio rodeado pela natureza
O condomínio privado The Garden, localizado nos terrenos da histórica Fábrica da Efanor, em Matosinhos, vai ganhar um novo edifício residencial. Chama-se Lake, está atualmente em construção e será composto por 160 apartamentos, com preços desde 235 mil euros.
Morar em Matosinhos: como é morar perto do Porto?
Localizada a poucos quilómetros do Porto, esta cidade combina um ritmo de vida entre a tranquilidade de uma cidade costeira e o dinamismo de um centro económico em expansão. A cidade é conhecida pela sua gastronomia de excelência.
Antiga fábrica da Lactogal em Matosinhos vai ser hub de empresas
A antiga fábrica da Lactogal de Leça do Balio, em Matosinhos, está a ser transformada num hub empresarial. O projeto “Spark- Smart Park Matosinhos” será ocupado por empresas, restaurantes e outros serviços, representando um investimento de 35 milhões de euros. A obra deverá ficar concluída até abril de 2025.
Nascem junto à Exponor um hotel com 159 quartos, lojas e escritórios
“Com uma área total de 250.000 metros quadrados (m2), dos quais 60.000 cobertos, a Exponor [localizada em Leça da Palmeira, Matosinhos] é constituída por seis pavilhões (…) que (…) totalizam 45.000 m2 de área expositiva coberta”, lê-se no site do parque de exposições. Parque esse que deverá ter a “companhia” de um hotel e de áreas de comércio e escritórios, sendo essa a informação que consta num master plan já aprovado.
Casas novas de luxo: Oceanic Reserve traz 14 moradias a Matosinhos
É entre a Praia da Memória e a Praia de Angeiras, em Lavra, concelho de Matosinhos, que vai nascer um novo condomínio privado de luxo. O Oceanic Reserve acaba de ser lançado e será composto por 10 moradias de tipologia V3 e quatro moradias de tipologia V4. Os preços variam entre 940.000 e 1.300.000 euros.
Casas novas em Matosinhos: 9 apartamentos do T3 ao T4
Está a nascer em Matosinhos Sul um novo empreendimento residencial chamado S4 e composto por nove apartamentos e uma loja.
Funcionalismo e tranquilidade... assim é o Caulino Residences
Encontra-se em fase de construção um novo projeto residencial que irá levar até Matosinhos mais de 100 apartamentos distribuídos por um edifício de sete pisos. Com tipologias entre T0 e T2, áreas privativas entre 33.06 e 48.65 metros quadrados (m2) e preços desde os 168.714 euros, o Caulino Residences deverá ficar totalmente concluído em agosto de 2025.
Central Park: o símbolo de sofisticação residencial de Matosinhos
A cidade de Matosinhos prepara-se para receber um novo empreendimento residencial composto por 102 apartamentos de sonho. O Central Park, nome com o qual foi batizado, contará com seis pisos e distingue-se pela amplitude das suas varandas e pela arquitetura moderna do edifício.
Casas novas em Matosinhos: empreendimento Natura atrai compradores
É nos terrenos da antiga fábrica da Efanor, em Matosinhos, que encontramos o Natura, um condomínio de 146 apartamentos e cuja comercialização está a ser um autêntico sucesso, com mais de 86% das unidades já colocadas.
Terrenos junto à refinaria de Matosinhos deixam de ter uso militar
O Governo decidiu que os terrenos limítrofes à antiga refinaria de Matosinhos, em processo de demolição, deixam de ter uso militar, segundo publicação em Diário da Republica (DR), esta segunda-feira, dia 19 de agosto de 2024.
Construção de 288 novas habitações sociais em Matosinhos já arrancou
A construção de 288 dos 512 novos fogos destinados a habitação social em Matosinhos já arrancou, devendo os restantes 244, em fase de concurso público, iniciar obra “no máximo” até final do ano, revelou a autarquia.
“Eles estão em fases diferentes, terão de estar todos terminados e com as pessoas d
Antiga fábrica da Jomar transformada em casas, comércio e hotel
Matosinhos, nos arredores do Porto, vai receber um novo empreendimento imobiliário. Em causa está um projeto para construir habitação, comércio, serviços, um hotel e um parque urbano, nos terrenos da antiga Jomar, fábrica de madeira e derivados desativada em 2016, à margem da A28.
Docks Matosinhos sai do papel: 31 casas entre 265.000 e 450.000 euros
É mais um empreendimento residencial a nascer no Grande Porto. O Docks Matosinhos, que terá cinco pisos e 31 apartamentos de tipologias T1 e T2, com áreas que variam entre 53 m2 e 114 metros quadrados (m2), todos com varandas e estacionamento subterrâneo, vai sair do papel pela mão da Thomas & Piron, num investimento total de cerca de 12 milhões de euros. Os preços dos apartamentos começam nos 265.000 euros e podem chegar aos 450.000.
Tranquilidade e privacidade: os pilares das Villas Gold em Matosinhos
A cidade de São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos, está a iniciar a construção de um novo empreendimento de moradias chamado Villas Gold. Estas vivendas triplex, de tipologia T3, contam com espaços exteriores enriquecidos com pequenos jardins, além de que, cada unidade, tem à disposição uma garagem privada e espaçosa, com 60 metros quadrados (m2) e portões automatizados.