Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Matosinhos

Últimas notícias sobre "Matosinhos" publicadas em idealista.pt/news

Loja das meias abre primeira loja no Norte

Lojas da Meias abre primeiro espaço no Norte do país

Notícia sobre:

Casa da Arquitetura em Matosinhos recebe acervo de Lucio Costa

O acervo do arquiteto e urbanista brasileiro Lucio Costa (1902-1998), que concebeu a capital do Brasil (Brasília) em meados do século XX, já está em Portugal, tendo sido doado à Casa da Arquitetura – Centro Português de Arquitetura, em Matosinhos, pela sua família.

Notícia sobre:
Fuse Valley

‘Smart valley’ é candidato a ser o empreendimento mais sustentável de Portugal

Notícia sobre:
Projeto Fuse Valley |Paulo Castro, CEO do Castro Group

“Fuse Valley promete ser uma verdadeira revolução no conceito de espaços de trabalho”

Notícia sobre:

Centro português de engenharia CEiiA premiado a nível europeu

A plataforma de sustentabilidade AYR, desenvolvida pelo centro de engenharia de Matosinhos CEiiA, venceu o prémio Novo Bauhaus Europeu na categoria de produtos e estilo de vida. Em causa está um novo galardão da Comissão Europeia (CE) que premeia as boas práticas, os exemplos e os conceitos que ilustram os valores de sustentabilidade, estética e inclusão em linha com o Pacto Ecológico Europeu.

Notícia sobre:

Renda acessível: Matosinhos terá empreendimento com 140 apartamentos

Vai nascer um empreendimento em Matosinhos, na zona de São Mamede de Infesta, com 140 apartamentos em regime de renda acessível. Em causa está um investimento de 16,5 milhões de euros, sendo que o projeto estará concluído no segundo trimestre de 2023.

Notícia sobre:

MatosinhosHabit desenvolve inovador estudo de mercado em parceria com o idealista

Em parceria com o portal idealista, a MatosinhosHabit vai desenvolver um estudo de mercado imobiliário residencial inovador e pioneiro em Portugal. O objetivo é analisar o concelho de Matosinhos sob o ponto de vista habitacional, dando a conhecer a realidade atual, através de uma visão global do setor, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento.

Notícia sobre:

Matosinhos vai ter mais casas no mercado ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível

A MatosinhosHabit, responsável pela gestão do edificado municipal, assinou um protocolo com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que prevê a cedência de terrenos municipais para a construção de novos imóveis ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Trata-se de um programa lançado pelo Governo que visa promover uma oferta alargada para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias.

Notícia sobre: