Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Matosinhos

Últimas notícias sobre "Matosinhos" publicadas em idealista.pt/news

Matosinhos vai ter mais casas no mercado ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível

A MatosinhosHabit, responsável pela gestão do edificado municipal, assinou um protocolo com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que prevê a cedência de terrenos municipais para a construção de novos imóveis ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Trata-se de um programa lançado pelo Governo que visa promover uma oferta alargada para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias.

Notícia sobre:
Metropolis - A Fábrica, em Matosinhos / CBRE

Antiga fábrica em Matosinhos convertida em 3.200 m2 de escritórios – com jardim e rooftop incluídos

O projeto Metropolis - A Fábrica nasce da reabilitação de uma antiga fábrica em Matosinhos, transformada num espaço de escritórios. Tem, por isso, uma arquitetura industrial na qual se destaca a estrutura metálica à vista. O imóvel integra o portefólio do The Edge Group, Teak Capital e Tangor, e conta com uma área de 3.214.90 metros quadrados (m2) disponíveis já no fim deste ano, distribuídos por dois edifícios de dois pisos. Situa-se a dois minutos a pé do Norte Shopping, em frente à estação de metro das Sete Bicas, por onde passam diretamente todas as linhas da rede de Metro do Porto.

Notícia sobre:

Câmara de Matosinhos terá 57,2 milhões para aquisição, reabilitação e construção de habitação

A Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) terá 57,2 milhões de euros para materializar um programa de habitação que inclui aquisição, reabilitação e construção, ao abrigo de um protocolo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Em causa está o 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, um programa que tem como objetivo promover o direito a uma habitação condigna e que faz parte da Estratégia Local de Habitação de Matosinhos, instrumento aprovado por unanimidade em Assembleia Municipal em novembro do ano passado.

Notícia sobre:

Novo empreendimento residencial nasce em Matosinhos no antigo edifício das Conservas Alva

Os antigos edifícios da indústria conserveira em Matosinhos estão a ganhar uma nova vida. Depois das antigas instalações da fábrica de conservas “Litoral e Companhia” serem transformadas num empreendimento residencial e da Mercadona ter convertido o espaço das antigas conservas Vasco da Gama num supermercado, agora é a vez do antigo edifício das Conservas Alva ser transformado num novo complexo habitacional. 

Notícia sobre:

Matosinhos investe 16 milhões na requalificação do parque habitacional e aposta em rendas acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) e a MatosinhosHabit, que tem como objeto social a gestão patrimonial, social e financeira dos empreendimentos e outros fogos património do município, estão a investir 16 milhões de euros na requalificação do parque habitacional do concelho, o que permitirá melhorar as condições de habitabilidade e aumentar a oferta de habitações municipais disponíveis.

Notícia sobre:

Aparthotel Broadway nasce em Matosinhos: são 108 apartamentos junto à praia

Chama-se Aparthotel Broadway e está a ser construído junto à praia de Matosinhos. Falamos de um empreendimento turístico promovido pelo grupo português Referência Arrojada Group (RAG) que terá 108 apartamentos distribuídos por quatro pisos acima do solo e que estará concluído no primeiro semestre de 2021. A gestão de obra é assegurada pela Engexpor, empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção.

Notícia sobre:

MAP inicia construção do Metropolis em Matosinhos - NOS será a inquilina

A MAP Engenharia está a iniciar a construção do primeiro edifício do empreendimento Metropolis, promovido pelo The Edge Group em parceria com investidores nacionais, e localizada na Senhora da Hora, Matosinhos (Grande Porto). José Rui Meneses e Castro, administrador da MAP Engenharia, confirmou ao idealista/news o arranque das obras da primeira fase do empreendimento - é uma obra de conservação do primeiro edifício do projeto -, com uma área de três mil metros quadrados (m2) destinados a escritórios, e que tem já garantido o arrendamento por parte da empresa de comunicações NOS.

Notícia sobre:

Matosinhos, um exemplo de como os municípios estão a combater os problemas da habitação

O movimento de cooperativas, que foi pioneiro em Matosinhos (Grande Porto) na construção de habitação a custos controlados, não foi esquecido no conjunto das novas medidas de apoio à habitação, promovidas pela autarquia local. A garantia é dada por Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit – Empresa Municipal de Habitação, da Câmara Municipal de Matosinhos (CMM), em entrevista ao idealista/news. “Estamos a analisar o apoio das cooperativas de habitação. Fomos ouvi-los e queremos envolvê-los”, conta.

Notícia sobre:

Concreta regressa a Matosinhos: feira nacional de construção e arquitetura vai ter 400 expositores

A Exponor recebe, de 21 a 24 de novembro de 2019, em Matosinhos, a 29ª edição da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que reúne um total de 400 empresas. Cerca de 20% dos expositores presentes são estrangeiros, de países como Espanha, Turquia, Ucrânia, Rússia, Roménia, França, Itália e Alemanha.

Notícia sobre: