
Conforto e funcionalidade: as palavras de ordem do Urban Collection
A nascer em pleno centro da Senhora da Hora, em Matosinhos, o Urban Collection é um novo empreendimento residencial de 23 apartamentos que deverá estar pronto a habitar no final de 2026. Com unidades T0, de 36 metros quadrados (m2), e T0+1, entre 40 m2 a 74 m2, estes apartamentos encontram-se à venda por valores entre 170.000 e 272.500 euros.

Armazém da Kruder em Matosinhos está em leilão por 3 milhões de euros
O armazém industrial da Kruder, em Matosinhos, está em leilão online até quinta-feira, dia 15 de maio, pelo valor base de 3 milhões de euros.

Exponor vai dar lugar a projeto para habitação, comércio e empresas
A Exponor já funciona em Matosinhos há quase 40 anos. E, agora, sabe-se que este parque de exposições não só vai ser modernizado, como os seus terrenos vão dar lugar a um projeto de uso misto, que inclui prédios para empresas, comércio e habitação, os quais deverão ter entre 10 e 18 andares.

Factory: exclusividade urbana envolvida no espaço verde em Matosinhos
O condomínio Jardins Efanor, em Matosinhos, tem um novo edifício residencial. Chama-se Factory, é composto por apartamentos de tipologias T0, T1 e T1 duplex e deverá estar concluído no segundo trimestre de 2025.

Edifício Lake: 160 apartamentos num condomínio rodeado pela natureza
O condomínio privado The Garden, localizado nos terrenos da histórica Fábrica da Efanor, em Matosinhos, vai ganhar um novo edifício residencial. Chama-se Lake, está atualmente em construção e será composto por 160 apartamentos, com preços desde 235 mil euros.

Morar em Matosinhos: como é morar perto do Porto?
Localizada a poucos quilómetros do Porto, esta cidade combina um ritmo de vida entre a tranquilidade de uma cidade costeira e o dinamismo de um centro económico em expansão. A cidade é conhecida pela sua gastronomia de excelência.

Antiga fábrica da Lactogal em Matosinhos vai ser hub de empresas
A antiga fábrica da Lactogal de Leça do Balio, em Matosinhos, está a ser transformada num hub empresarial. O projeto “Spark- Smart Park Matosinhos” será ocupado por empresas, restaurantes e outros serviços, representando um investimento de 35 milhões de euros. A obra deverá ficar concluída até abril de 2025.

Nascem junto à Exponor um hotel com 159 quartos, lojas e escritórios
“Com uma área total de 250.000 metros quadrados (m2), dos quais 60.000 cobertos, a Exponor [localizada em Leça da Palmeira, Matosinhos] é constituída por seis pavilhões (…) que (…) totalizam 45.000 m2 de área expositiva coberta”, lê-se no site do parque de exposições. Parque esse que deverá ter a “companhia” de um hotel e de áreas de comércio e escritórios, sendo essa a informação que consta num master plan já aprovado.

Casas novas de luxo: Oceanic Reserve traz 14 moradias a Matosinhos
É entre a Praia da Memória e a Praia de Angeiras, em Lavra, concelho de Matosinhos, que vai nascer um novo condomínio privado de luxo. O Oceanic Reserve acaba de ser lançado e será composto por 10 moradias de tipologia V3 e quatro moradias de tipologia V4. Os preços variam entre 940.000 e 1.300.000 euros.

Casas novas em Matosinhos: 9 apartamentos do T3 ao T4
Está a nascer em Matosinhos Sul um novo empreendimento residencial chamado S4 e composto por nove apartamentos e uma loja.

Funcionalismo e tranquilidade... assim é o Caulino Residences
Encontra-se em fase de construção um novo projeto residencial que irá levar até Matosinhos mais de 100 apartamentos distribuídos por um edifício de sete pisos. Com tipologias entre T0 e T2, áreas privativas entre 33.06 e 48.65 metros quadrados (m2) e preços desde os 168.714 euros, o Caulino Residences deverá ficar totalmente concluído em agosto de 2025.

Central Park: o símbolo de sofisticação residencial de Matosinhos
A cidade de Matosinhos prepara-se para receber um novo empreendimento residencial composto por 102 apartamentos de sonho. O Central Park, nome com o qual foi batizado, contará com seis pisos e distingue-se pela amplitude das suas varandas e pela arquitetura moderna do edifício.

Casas novas em Matosinhos: empreendimento Natura atrai compradores
É nos terrenos da antiga fábrica da Efanor, em Matosinhos, que encontramos o Natura, um condomínio de 146 apartamentos e cuja comercialização está a ser um autêntico sucesso, com mais de 86% das unidades já colocadas.

Terrenos junto à refinaria de Matosinhos deixam de ter uso militar
O Governo decidiu que os terrenos limítrofes à antiga refinaria de Matosinhos, em processo de demolição, deixam de ter uso militar, segundo publicação em Diário da Republica (DR), esta segunda-feira, dia 19 de agosto de 2024.

Construção de 288 novas habitações sociais em Matosinhos já arrancou
A construção de 288 dos 512 novos fogos destinados a habitação social em Matosinhos já arrancou, devendo os restantes 244, em fase de concurso público, iniciar obra “no máximo” até final do ano, revelou a autarquia.
“Eles estão em fases diferentes, terão de estar todos terminados e com as pessoas d

Antiga fábrica da Jomar transformada em casas, comércio e hotel
Matosinhos, nos arredores do Porto, vai receber um novo empreendimento imobiliário. Em causa está um projeto para construir habitação, comércio, serviços, um hotel e um parque urbano, nos terrenos da antiga Jomar, fábrica de madeira e derivados desativada em 2016, à margem da A28.

Docks Matosinhos sai do papel: 31 casas entre 265.000 e 450.000 euros
É mais um empreendimento residencial a nascer no Grande Porto. O Docks Matosinhos, que terá cinco pisos e 31 apartamentos de tipologias T1 e T2, com áreas que variam entre 53 m2 e 114 metros quadrados (m2), todos com varandas e estacionamento subterrâneo, vai sair do papel pela mão da Thomas & Piron, num investimento total de cerca de 12 milhões de euros. Os preços dos apartamentos começam nos 265.000 euros e podem chegar aos 450.000.

Tranquilidade e privacidade: os pilares das Villas Gold em Matosinhos
A cidade de São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos, está a iniciar a construção de um novo empreendimento de moradias chamado Villas Gold. Estas vivendas triplex, de tipologia T3, contam com espaços exteriores enriquecidos com pequenos jardins, além de que, cada unidade, tem à disposição uma garagem privada e espaçosa, com 60 metros quadrados (m2) e portões automatizados.

Habitação social em Matosinhos: lançados concursos públicos de 31 milhões
A Câmara de Matosinhos lançou esta segunda-feira (1 de julho de 2024) três concursos públicos, no valor total de mais de 31 milhões de euros, para construção de habitação social em duas freguesias deste concelho do distrito do Porto.

Edifício Natura: viver num centro urbano com o sossego da natureza
O terreno da emblemática fábrica Efanor, em Matosinhos, está a ser palco da construção de um novo projeto residencial de arquitetura sóbria e contemporânea, o Edifício Natura. Com tipologias entre T1 e T4, estes incríveis apartamentos estão a ser comercializados por preços que começam nos 381.000 euros e chegam aos 668.000 euros e deverão estar concluídos no último trimestre de 2024.

Fuse Valley vai mesmo sair do papel – apesar da queda da Farfetch
A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, considera que a queda da Farfetch não compromete a construção do projeto imobiliário, que está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”. Em causa está um investimento conjunto de 200 milhões de euros.

Matosinhos vai promover habitação cooperativa a preços acessíveis
A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve acesso.

OPO City sairá do papel em Matosinhos num terreno com 27 hectares
São ao todo 27 hectares de terrenos em Perafita e Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, que prometem trazer mais casas ao Grande Porto. Em causa está o projeto imobiliário OPO City, que prevê a construção de edifícios de habitação, comércio e serviços.

Segurança Social quer 1,7 milhões por terreno que Matosinhos quer requalificar
O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) pediu à Câmara de Matosinhos 1,7 milhões de euros pela cedência de parte do antigo campo de futebol de Angeiras, cujo terreno a autarquia pretende requalificar.

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030
Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.