Localizado em Vila Nova de Gaia, o hotel de cinco estrelas resulta da reabilitação de uma antiga cave da Kopke.
Comentários: 0
vinho do Porto
Foto de Kelsey Knight no Unsplash

A Sogevinus, dona da marca de Vinho do Porto mais antiga, a Kopke, fundada em 1638, inaugurou recentemente o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, fruto de um investimento de 50 milhões de euros. Esta iniciativa pretende fortalecer o enoturismo como um pilar estratégico, que atualmente representa 25% do negócio da empresa, com a expectativa de aumentar essa fatia para 40% com a nova unidade hoteleira. 

Localizado em Vila Nova de Gaia, o hotel de cinco estrelas resulta da reabilitação de uma antiga cave da Kopke e oferece 150 quartos, incluindo 10 suítes, dois restaurantes, três bares, duas piscinas, um spa e 9.000 metros quadrados (m2) de jardins, segundo o jornal Expresso.

Pedro Braga, diretor-geral da Sogevinus, destaca que, embora o foco principal continue a ser a produção e comercialização de vinho, o enoturismo surge como uma vertente complementar que potencia o crescimento da empresa. Além do novo hotel, estão previstos investimentos adicionais de 4 milhões de euros até 2026 nas caves da Kopke e da Burmester, também em Gaia. 

A Sogevinus, controlada pelo banco espanhol Abanca, possui um portefólio que inclui marcas como Calém, Barros, Burmester, Velhotes e Quinta da Boavista. Em 2024, a empresa registou uma faturação de 48 milhões de euros, com 40% das vendas no mercado nacional, 35% no mercado externo e 25% provenientes do enoturismo. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta