Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vinhos

Últimas notícias sobre "Vinhos" publicadas em idealista.pt/news

Assim é o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros

O L’AND Vineyards, localizado no coração do Alentejo, em Montemor-o-Novo, na Herdade das Valadas, é “mais que um hotel”, como se lê no site do resort. José Cunhal Sendim, fundador e CEO do L’AND Vineyards, revela, em entrevista ao idealista/news, alguns dos segredos do alojamento, que é composto por vários núcleos, todos com nomes de castas. O vinho é, de resto, “a alma” do projeto, acrescenta. Fica a conhecer o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros.

Notícia sobre:
As vinhas do L'AND Vineyards e, à direita, José Cunhal Sendim / L'AND Vineyards / ilusao.otica

“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards"

“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards”. José Cunhal Sendim, fundador e CEO do resort alentejano, nascido – a vertente turística (hoteleira) – há dez anos, fala ao idealista/news sobre aquele que é um dos encantos da propriedade, que se encontra na Herdade das Valadas, em Montemor-o-Novo. As vinhas, de facto, são uma das imagens de marca do resort, que tem uma adega “para micro-vinificação, que permite aos hóspedes fazerem atividades vínicas” e aos proprietários de casas que ali investiram “fazerem todos os anos o seu vinho no resort”, conta o responsável.

Notícia sobre:
World of Wine

World of Wine já abriu em Gaia e quer desvendar os segredos do vinho e da The Bridge Collection

São cinco museus, oito restaurantes e cafés, um espaço de exposições e vários espaços para eventos. Tudo isto reunido num grande quarteirão, unido por uma praça ampla e com uma vista desafogada sobre o rio Douro e a cidade do Porto. Falamos do World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, em português, desenvolvido pelo grupo The Fladgate Partnership, que abre esta sexta-feira (31 de julho de 2020), às 19 horas, com um espetáculo de vídeo mapping para assinalar o acontecimento, sem a pompa que o momento merecia devido às novas medidas de segurança impostas pela pandemia, mas que promete marcar um novo ritmo na já movimentada zona histórica de Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:
BPI/Quinta da Pacheca

BPI financia expansão da Quinta da Pacheca com 1,8 milhões de euros

O banco BPI vai conceder um crédito de 1,8 milhões de euros para “alargar e melhorar a oferta” do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no Douro. Em causa está um investimento total de 4,9 milhões de euros, sendo que o alojamento passará a ter mais 34 quartos.
Notícia sobre:

Complexo “Mundo do Vinho” vai nascer em Vila Nova de Gaia após investimento de 100 milhões

Vai nascer em Vila Nova de Gaia, nos antigos armazéns da Taylor’s, um complexo turístico, cultural e comercial, isto após um investimento total de 100 milhões de euros, 58 dos quais a cargo do BPI. O espaço – são 30.000 metros quadrados (m2) – deve abrir em junho de 2020. 

Notícia sobre:
Casas com adegas

Que tal ter uma adega em casa?

Ter uma adega em casa é um luxo que já não é procurado exclusivamente pelos amantes de um bom vinho. Estes espaços, cada vez mais incluídos em projetos residenciais, são ideais para guardar as tuas bebidas mais preciosas, mas também para receber e conviver com amigos.

Notícia sobre:

Quinta Nova Luxury Winery House (da família Amorim) premiada por guia de luxo britânico

A Quinta Nova Luxury Winery House, que pertence à família Amorim e está localizada no Douro, foi distinguida pelo guia de luxo britânico Luxury Travel Guide com o prémio de “Luxury Country Retreat Award” 2017. No ano passado, o alojamento já tinha sido eleito pela publicação “Unique Luxury Hotel of the year”.

Notícia sobre:

Há um vinho português que custa menos de três euros e é um dos melhores do mundo

Há cinco vinhos portugueses entre os 100 melhores do mundo, segundo um ranking elaborado pela revista Wine Spectator. Entre eles está o Porca de Murça tinto de 2013, que ocupa o 39º lugar da lista mas é o mais barato de todos: custa 10 dólares (nove euros), de acordo com a publicação, mas é possível comprá-lo em alguns supermercados por menos de três euros.

Notícia sobre:

Portugal ganhou 328 milhões com exportação de vinhos, mais 4,6% que no ano passado

Portugal exportou nos primeiros seis meses do ano 328 milhões de euros em vinhos, mais 14 milhões (4,6%) que no primeiro semestre do ano passado. Ao todo, foram exportados 134 milhões de litros de vinho, o que representa um aumento homólogo de 2,1%.

Notícia sobre: