Granvinhos

Granvinhos compra quinta com 400 anos em Viana do Castelo

A Granvinhos – nova designação oficial do antigo grupo Gran Cruz – chegou à região dos Vinhos Verdes onde pretende expandir o negócio. Acaba de adquirir a Quinta de S. Salvador da Torre, no vale do Lima, em Viana do Castelo, com mais de 400 anos de existência. O negócio foi fechado com o Grupo Soja de Portugal, sem o valor do investimento ter sido revelado.
vinhos

Symington compra Casa de Rodas em Monção com 27 hectares de vinhas

A Symington Family Estates comprou uma propriedade histórica na sub-região de Monção e Melgaço, onde vai produzir uma nova gama de vinhos. Trata-se da chamada Casa de Rodas, que inclui um solar do século XVII e 27,5 hectares de vinha plantada exclusivamente com a casta Alvarinho. O enólogo e consultor de viticultura será Anselmo Mendes, e os primeiros vinhos serão produzidos em 2023.
alentejo

Os 52 lugares que vão mudar o mundo: um é português

Quem não tem saudades de viajar livremente, conhecer novos países e culturas e adicionar novas experiências à bagagem da vida? Quando falamos em viajar, vem-nos de imediato à memória os destinos de sonho que gostávamos de visitar.
Reabiltação urbana

Edifício da Quinta da Aveleda é reabilitado e dedicado ao enoturismo

Estabelecer um diálogo entre a arquitetura do passado e a do presente é um dos grandes desafios da reabilitação urbana. E foi precisamente esse trabalho que foi feito na reabilitação de um dos edifícios que compõem a Quinta da Aveleda, em Penafiel e que foi transformado num novo espaço de enoturismo do país.
Assim é o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros

Assim é o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros

O L’AND Vineyards, localizado no coração do Alentejo, em Montemor-o-Novo, na Herdade das Valadas, é “mais que um hotel”, como se lê no site do resort. José Cunhal Sendim, fundador e CEO do L’AND Vineyards, revela, em entrevista ao idealista/news, alguns dos segredos do alojamento, que é composto por vários núcleos, todos com nomes de castas. O vinho é, de resto, “a alma” do projeto, acrescenta. Fica a conhecer o universo L’AND Vineyards, que cada vez atrai mais investidores nacionais e estrangeiros.
“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards"

“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards"

“O vinho, a enologia, é a alma do L’AND Vineyards”. José Cunhal Sendim, fundador e CEO do resort alentejano, nascido – a vertente turística (hoteleira) – há dez anos, fala ao idealista/news sobre aquele que é um dos encantos da propriedade, que se encontra na Herdade das Valadas, em Montemor-o-Novo. As vinhas, de facto, são uma das imagens de marca do resort, que tem uma adega “para micro-vinificação, que permite aos hóspedes fazerem atividades vínicas” e aos proprietários de casas que ali investiram “fazerem todos os anos o seu vinho no resort”, conta o responsável.