Socimi espanhola já tem na sua mira um projeto hoteleiro em Lisboa, que representa um investimento de até 90 milhões de euros.
Comentários: 0
Hotéis a abrir em Portugal
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

A espanhola Millenium muito tem investido na hotelaria de luxo em Espanha, tendo já 14 ativos em carteira distribuídos por Madrid, Bilbau, Alicante e Sevilha. E os planos da empresa passam por ir mais longe. A ideia é dar o salto a Portugal já em 2024, tendo já um projeto hoteleiro em Lisboa na sua mira. Depois, pretende ainda entrar no mercado de Itália.

Continuar a crescer em Espanha faz parte dos planos desta sociedade de investimento e gestão imobiliária (“socimi”, sigla espanhola). Mas, no próximo ano, a Millenium quer dar um salto além das fronteiras espanholas para Portugal, para que possa crescer ainda mais.

“Apesar de ainda termos opções para crescer aqui [em Espanha], a verdade é que, com 14 estabelecimentos, são poucas as cidades onde o nosso modelo de hotel de 5 estrelas se encaixa”, explica Javier Illán, diretor executivo da socimi, em entrevista ao El Economista.

Assim que todos hotéis em desenvolvimento em Espanha estiverem concluídos, a carteira da Millenium vai atingir os 1.200 milhões de euros, um valor que Javier Illán estima que poderá crescer para 1.500 milhões de euros seguindo com novos investimentos no seu país. Mas garante o valor da sua carteira imobiliária vai dar o "salto" assim que avance com projetos hoteleiros em Portugal.

É mesmo no nosso país que a Millenium quer dar início à sua expansão internacional. Em Portugal, a socimi espanhola "já está a olhar para muitas operações e, em concreto, estamos com um projeto bastante grande em Lisboa, que poderá envolver um investimento entre 80 e 90 milhões de euros", adianta o diretor da socimi na mesma entrevista, detalhando que o foco de investimento será em Lisboa e no Porto.

Depois de iniciar a sua expansão em Portugal, a Millenium deverá também entrar no mercado de Itália, muito embora não haja ainda não data específica para o fazer. Em Itália, “há quatro ou cinco destinos que são muito óbvios para nós, como Roma, Florença ou Milão”, indica ainda o responsável pela socimi.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta