
Os trabalhadores dos hipermercados e supermercados vão fazer greve no dia 01 de maio em defesa de aumentos salariais e da melhoria das condições de trabalho, foi ontem decidido num encontro nacional de sindicalistas do setor.
A paralisação no Dia do Trabalhador é um dos pontos principais de uma resolução aprovada por mais uma centena de dirigentes e ativistas sindicais do setor da grande distribuição, que se reuniu em Lisboa para discutir a situação laboral e as propostas das empresas do ramo, segundo escreve a Lusa.
Hoje greve nos transportes
O dia de hoje promete ser difícil para os utentes da Carris, cujos trabalhadores estão em greve. Em funcionamento é previsto estar, em 50% do regime normal, as carreiras 703 (Charneca - Bairro de Santa Cruz) e 751 (Estação de Campolide - Linda-a-Velha), de acordo com a TSF.
Para o Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa não se perspetiva qualquer paralisação, apesar de os funcionários destas empresas estarem convocados para uma manifestação.
Os trabalhadores da Carris, Metropolitano de Lisboa, Transtejo e Soflusa estão unirdos numa marcha de protesto contra a intenção de privatização das empresas, numa ação apoiada pela Federação dos Sindicatos dos Transportes e comunicações (Fectrans).
Para poder comentar deves entrar na tua conta