Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compras

Últimas notícias sobre "Compras" publicadas em idealista.pt/news

Centros comerciais da Sonae Sierra vão ter serviço gratuito de drive-in para recolher encomendas

A Sonae Sierra acaba de lançar um serviço gratuito de drive-in nos centros comerciais que gere em Portugal, para oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras, sem sair do carro, depois de terem feito encomendas online ou por telefone. O novo modelo vai arrancar com 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas, e os pontos de recolha estarão devidamente assinalados no parque de estacionamento de cada centro comercial

Notícia sobre:

Operação da Mercadona à lupa: exporta para Espanha 90% das compras a fornecedores nacionais

A Mercadona exporta atualmente 90% das suas compras a fornecedores comerciais portugueses para Espanha, onde tem mais de 1.600 lojas. Em 2019, a empresa adquiriu 126 milhões de euros em produtos nacionais, mais 43% que em 2018, ano em que fez compras no valor de 88 milhões de euros. Além das lojas de Espanha, os produtos destinam-se também às lojas em Portugal, onde a Mercadona tem 10 lojas e prevê abrir este ano outras 10, nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

Notícia sobre:

O que mudou na carteira dos portugueses com a Covid-19 - entre rendimentos e gastos

Os portugueses estão a sentir, e muito, o impacto da pandemia do novo coronavírus. Entre o final de março e o início de abril, metade dos consumidores disse ter tido uma quebra nos rendimentos, sendo que mais de um terço aumentou os gastos. Em causa está um relatório elaborado pela McKinsey sobre o impacto da Covid-19 no consumo em Portugal.

Notícia sobre:

Portugueses continuam a fazer compras em super/hipermercados... mas com menos frequência

A grande maioria dos portugueses (84,8%) continua, de alguma forma, a fazer compras em super/hipermercados, sendo que apenas 3,4% das pessoas deixaram completamente de o fazer. Esta é uma das conclusões a retirar do Publivaga, um estudo realizado de forma regular pela Marktest – por telefone, a 300 indivíduos dos 15 aos 74 anos, residentes em Portugal Continental, entre 24 e 30 de março de 2020, ou seja, em plena pandemia de novo coronavírus.

Notícia sobre:

Chama-se 360hyper e é um supermercado online que nasce em Portugal em tempos de Covid-19

Chama-se 360hyper e é um supermercado 100% online que nasce em tempos de pandemia. “Somos uma empresa portuguesa – do mesmo grupo da empresa 360imprimir – que tem como objetivo oferecer aos seus clientes opções que satisfaçam as suas necessidades de alimentação, limpeza do lar e higiene pessoal. Temos como missão ajudar as famílias portuguesas através da distribuição de produtos alimentares e bens essenciais”, lê-se no site da empresa.

Notícia sobre:

Em que andam os portugueses a gastar o dinheiro na sequência da pandemia...

Compras em super e hipermercados e farmácias e parafarmácias. É nestes produtos que os portugueses estão a gastar mais dinheiro, cerca de 50% dos gastos. Em causa estão dados revelados esta quarta-feira (18 de março de 2020) pela SIBS, na sequência da pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Há mais portugueses a querer aproveitar os saldos para fazer compras              

Este ano há mais portugueses a querer aproveitar os saldos em janeiro para fazer compras. De acordo com o Observador Cetelem Natal, 36% dos portugueses pretendem aproveitar esta época de descontos no primeiro mês do ano, um aumento de 29% face ao registado no ano passado.

Notícia sobre:

Irregularidades e violações à lei na Black Friday denunciadas à ASAE pela Deco

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor denunciou à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) “várias irregularidades e violações à lei” que detetou durante a Black Friday, que se realizou na passada sexta-feira (29 de novembro de 2019).

Notícia sobre:

Black Friday pode agravar endividamento: cuidado com os juros “escondidos”

A Black Friday chegou. Uma moda que nasceu nos EUA e que foi ganhando adeptos um pouco por todo o mundo. Portugal não é exceção e há cada vez mais pessoas à caça de descontos, nomeadamente a pensar no Natal. Mas há cuidados a ter em conta na hora de ir às compras, para se evitarem dívidas e incumprimentos bancários.

Notícia sobre:

O Natal está aí à porta: 36,8% dos portugueses vai gastar menos este ano em prendas

A maioria dos portugueses (47,6%) que tenciona comprar prendas de Natal pensa gastar o mesmo valor gasto no ano passado. Segundo uma sondagem da Marktest, 6,5% antecipa gastar um valor mais elevado que em 2018 enquanto 36,8% pretende gastar menos que há um ano.

Notícia sobre: