Os consumidores correm atrás da Black Friday e, por sua vez, as empresas acenam com promoções visando atraí-los numa altura em que estes estão recetivos a comprar. Segundo um estudo da Netsonda, empresa de estudos de mercado, foi concluído que os portugueses irão gastar mais este ano na sexta-f
Fazer compras online, nomeadamente de artigos usados e/ou em segunda mão, é uma tendência que ganhou força em Portugal e no mundo, sobretudo com o súbito aparecimento da pandemia de Covid-19. Mas será que é seguro? Sim, é verdade que a internet é um “mundo” que pode ser "perigoso", mas tendo alguns cuidados e seguindo algumas regras não há motivo para alarme. Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.
Conheceres o calendário de saldos e promoções é o primeiro passo para poupares, afinal quem é que não gosta de uma boa “pechincha”? No artigo de hoje, descobre o guia mensal detalhado que destaca as melhores oportunidades, desde dos saldos de inverno até os saldos de Natal 2024.
Antecipa e pl
Quantas vezes já te deparaste com dezenas e dezenas de talões na carteira que um dia vão todos diretamente para o caixote do lixo? E quantas vezes te deste conta que um talão de troca foi no meio dos outros talões?
É uma rua portuguesa com certeza. Em todo o território nacional, além das tradicionais feiras de comes e bebes, encontramos vários mercados de rua que decorrem semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.
A época mais esperada do ano começou e com ela chegam os saldos de verão. Este é um momento aguardado por muitos, é nesta altura que se consegue por vezes as melhores “pechinchas” em diversas lojas. As promoções de Verão começam tradicionalmente a 15 de julho e terminam a 15 de setembro.
Comprar artigos em segunda mão online é um fenómeno que está a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal, havendo várias plataformas onde é possível fazer este tipo de transações. Uma tendência que ganha força tendo em conta o contexto atual, marcado por alta taxa de inflação e consequente perda de poder de compra. Mas há cuidados a tem na hora de optar por este tipo de negócios, de forma a fazer compras que permitam poupar no orçamento, mas sem descurar a segurança. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta. Toma nota.
Fazer compras e pagar com cartão, de débito ou crédito, é algo que passou a fazer cada vez mais parte do dia a dia, havendo cada vez menos pessoas, sobretudo entre os mais jovens, que têm “dinheiro vivo” consigo. Mas há que ter cuidado na hora de fazer pagamentos com cartões, de forma a evitar “esquemas” e fraudes. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta.
A prática de fazer compras online ganhou força nos últimos tempos, sobretudo após o inesperado surgimento da pandemia da Covid-19, em 2020. Uma tendência que veio para ficar e que conquistou os portugueses, mesmo os que pareciam estar mais “desconfortáveis” com o comércio eletrónico. Há, no entanto, cuidados a ter, sobretudo relacionados com a segurança dos pagamentos. Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta, precisamente no dia em que se assinala a 20º edição do Dia da Internet Mais Segura (SID).
A 5ª Avenida, em Nova Iorque, é a localização de comércio de rua mais cara do mundo, segundo o estudo 'Main Streets Across the World' da Cushman & Wakefield, que monitoriza e ordena localizações de retalho nas principais 92 cidades do planeta. No que diz respeito a Portugal, o Chiado, em Lisboa, ocupa a 27ª posição no ranking global.
Os descontos são uma tentação para muitas pessoas, principalmente para aquelas que desejam comprar um (ou mais) artigos específicos que têm preços elevados no resto do ano. No entanto, antes de cederes à tentação, lembra-te que as compras devem ser sempre conscientes e não apenas um ato de consumismo.
Portugal está entre os países da União Europeia (UE) em que a inflação dos produtos alimentares está acima da taxa de inflação geral. Entre maio e agosto, esta diferença foi de 4,84%, sendo que acima de Portugal encontram-se, por exemplo, Suécia (5%) e Alemanha (7,27%). A média da UE foi de 5,24% e a da Zona Euro de 2,58%.
A Black Friday 2022 está prestes a chegar. Marcada para o dia 25 de novembro, será um evento comercial com muitas oportunidades em diferentes lojas - seja em eletrodomésticos, mobiliário, artigos de decoração ou roupa.
Se não distingues saldos de promoções e te parece tudo igual, estamos aqui para ajudar. Conhece o nosso guia de saldos e promoções anual, que te diz quando ir comprar roupa nova, mas também quando arranjar um carro novo ou marcar as férias de sonho nas Maldivas.
A inflação começou a sentir-se nos bolsos dos portugueses logo no início do ano. Mas, desde então, tem-se vindo a agravar mês após mês, sobretudo, depois de eclodir a guerra na Ucrânia. Esta subida de preços é bem visível no supermercado. E, agora, um estudo revelou que o cesto de compras dos portugueses é o mais pequeno dos últimos quatro anos e está também mais caro. Só entre os primeiros três meses de 2022 e o mesmo período de 2019 - antes da pandemia -, o volume de compras caiu 2,8%,
A ALDI Portugal inaugurou, oficialmente, o seu maior centro de distribuição no país e um dos maiores do Grupo ALDI Nord. Está situado na Moita (Setúbal) e tem uma área total de 57.000 metros quadrados (m2), permitindo abastecer de forma mais rápida e eficiente as mais de 100 lojas do retalhista alimentar em Portugal. Em causa está um investimento de 60 milhões de euros, o maior de sempre da empresa.
A Mercadona está a apostar forte na expansão do seu negócio em Portugal, prevendo abrir 10 lojas (supermercados) este ano em território nacional. O primeiro espaço a ser inaugurado em 2022, já no dia 5 de abril, está localizado em Guimarães, na freguesia de Urgezes (Cães de Pedra). Será, de resto, a 30º loja da cadeia espanhola em Portugal e a segunda na cidade de Guimarães.
A inflação está em alta na Zona Euro – subiu 5,9% em fevereiro de 2022. E embora Portugal tenha registado a segunda menor taxa de inflação homóloga (4,4%) do espaço europeu, a subida generalizada dos preços já se faz sentir nos bolsos dos portugueses e foi agravada pela guerra na Ucrânia.
Em 2021, ano marcado (mais um) pela pandemia da Covid-19, foram muitas as pessoas que optaram por fazer compras online. Uma moda que parece estar a ganhar casa vez mais força, conforme mostram os mais recentes dados do Eurostat, que permitem concluir que, nos 12 meses anteriores ao estudo, 90% das pessoas com idades entre os 16 e os 74 anos utilizaram a internet na União Europeia (UE), sendo que destas 74% realizaram compras online. Portugal está bem abaixo da média da UE (62%).
As novas regras da União Europeia (UE) sobre conteúdos digitais como música ou jogos e venda de bens online já entraram em vigor. A Comissão Europeia espera que estas sejam rapidamente adotadas pelos Estados-membros para proteger os consumidores.
Em oito anos, entre 2013 e 2021, mais que duplicou a percentagem de utilizadores que refere já ter feito compras nas redes sociais. Segundo a edição de 2021 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest, 37,6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.
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