Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compras

Últimas notícias sobre "Compras" publicadas em idealista.pt/news

Lidl chega à Madeira em 2023 após investimento de 100 milhões

O Lidl vai chegar à Madeira, prevendo abrir as primeiras três lojas em 2023. Em causa está um investimento avaliado em 100 milhões de euros, revelou em comunicado a cadeia de supermercados alemã. Um plano de expansão que reforça o compromisso da empresa com o país, adianta o Lidl, que tem uma rede de 265 lojas espalhadas pelo país.

Notícia sobre:

IVA pago em todas as compras online fora da UE: há novas regras a partir de julho

Todas as compras online feitas fora da União Europeia (UE) vão passar a pagar Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) a partir de 1 de julho de 2021, independentemente do valor do objeto e da data em que o mesmo foi adquirido. Em causa está uma nova diretiva comunitária, que dita o fim da atual isenção de IVA nas compras online extracomunitárias até 22 euros.  

Notícia sobre:

Compras para a casa: clientes da Ikea podem levantar encomendas até 25kg nos CTT

Os CTT – Correios de Portugal (CTT) e a Ikea reforçaram a parceria que tinham para a entrega de encomendas, com o objetivo de aumentar a “acessibilidade” e “comodidade” dos clientes. Quem faz compras nas lojas da marca sueca de mobiliário passa “agora a poder receber as suas encomendas até 25kg num dos mais de 1.200 pontos de contacto da rede CTT, nas lojas CTT, nos centro operacionais e ainda nos agentes Payshop”, adiantam os CTT, em comunicado.

Notícia sobre:

Mercadona vai reforçar expansão em Portugal em 2021 com 150 milhões de euros

A Mercadona irá seguir a sua rota de investimento em território nacional. Só para 2021, a retalhista espanhola prevê investir 150 milhões de euros, sobretudo, na abertura de nove lojas distribuídas pelos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Entre outros investimentos está também o reforço da sua rede logística no país.

Notícia sobre:

Fazer compras em ano de pandemia: o que ficou mais caro e mais barato em 2020

Fazer compras em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, saiu caro aos portugueses, já que foram muitos os produtos e serviços que encareceram, como por exemplo a fruta, que aumentou 12%. Outros houve que baixaram de preço, como é o caso do valor cobrado pela estadia num hotel ou numa unidade de Alojamento Local (AL).

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses compra produtos nacionais sempre que pode. E tu?

Cerca de três em cada quatro portugueses concordam com a frase “compro produtos nacionais sempre que posso”. Em causa está um estudo da Marktest, que conclui que em julho, em plena pandemia da Covid-19, mais de 6,3 milhões de portugueses diziam comprar produtos nacionais sempre que podem, um valor que representa 73,9% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.

Notícia sobre:

A Black Friday em Portugal em números

A Black Friday tem atraído, com o passar dos anos, cada vez mais consumidores portugueses, que não ficam indiferentes à loucura dos preços baixos. Tendo em conta o aumento do interesse, as lojas prolongaram as suas promoções, que decorrem durante uma semana, a chamada Black Week: começam na segunda-feira anterior à Black Friday, que se celebra a 27 de novembro, e terminam na Cyber Monday (30 de novembro). Dados relativos ao ano passado mostram que três quartos dos portugueses (77%) participaram nas vendas da Black Friday.

Notícia sobre: