
Os trabalhadores com carreiras contributivas mais longas vão ter maiores benefícios no momento da reforma. O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, no âmbito do conjunto de reformas que está a ser preparado pelo Governo para a Segurança Social.
“A reavaliação da forma como a esperança de vida influencia a idade de reforma e o valor da mesma” é apontado pelo ministro Vieira da Silva como um dos pontos-chave, num comunicado oficial que sintetiza os desafios da Segurança Social em Portugal ao longo dos anos.
Admitindo que o fator de sustentabilidade retirou a este aspeto alguma coerência, o ministro citado pelo Notícias ao Minuto considera que “que é de inteira justiça que essa realidade seja de novo considerada de forma equilibrada e sustentável. Um compromisso que ainda este ano o Governo não deixará de cumprir.”
O governante diz ainda que a “diversificação das fontes de financiamento”, "a integração das políticas sociais com as políticas laborais e de emprego”, “o combate à fraude e a evasão contributiva” e a avaliação “da fragilidade de algumas áreas da proteção social” são as outras questões que vão também merecer uma intervenção por parte da tutela, segundo escreve o site informativo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta