Comentários: 0
Metro da capital em greve no arranque de agosto
wikimedia_commons

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa entregaram um pré-aviso de greve de dois períodos de 24 horas para os próximos dias 01 e 03 de agosto. A decisão final será tomada em plenário agendado para o próximo dia 25 de julho. Os funcionários queixam-se da "desregulação dos horários e relações laborais", do "não cumprimento dos regulamentos, acordos e protocolos em vigor" e denunciam ainda "assédio moral" , que leva ao " aumento do absentismo e do conflito laboral permanente.

"O Governo do PS e a administração do Metro de Lisboa, em vez de se empenharem em resolver os graves problemas herdados do Governo anterior (PSD+CDS), têm optado nesta empresa por um clima de confronto, através de alteração unilateral das regras de prestação de trabalho e horários", indica a FECTRANS em comunicado, citado pela imprensa.

O sindicato refere ainda que "o que se precisa é que sejam admitidos os trabalhadores que são necessários, se dote a empresa do material circulante adequado, se melhorem as condições nas estações e que se respeitem os trabalhadores, que são aqueles que, diariamente, fazem tudo para, nas condições atuais, se consiga ter um serviço público com os padrões mínimos de qualidade".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta