Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Metro de Lisboa

Últimas notícias sobre "Metro de Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Tecnoplano vai fiscalizar obras da nova Linha Circular do Metro de Lisboa

A empreitada de expansão do Metropolitano de Lisboa, que compreende o prolongamento da estação Rato (da linha Amarela) à estação Cais do Sodré (da linha Verde) com duas novas estações, Estrela e Santos, - a chamada Linha Circular - vai ser fiscalizada pela Tecnoplano, empresa portuguesa de consultoria e gestão de projetos de engenharia. A empresa concorreu em consórcio com a Consulgal e "ganhou" o contrato no valor de 4,98 milhões.

Notícia sobre:

Metro de Lisboa: adjudicada segunda empreitada de expansão da rede por 73,5 milhões

O Metropolitano de Lisboa anunciou a adjudicação da segunda empreitada do plano de expansão da rede para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, num investimento de 73,5 milhões de euros que aguarda visto do Tribunal de Contas. A empreitada adjudicada prevê a “execução dos toscos entre a estação Santos e o término da estação Cais do Sodré”.

Notícia sobre:

Prazo para propostas de dois novos viadutos do Metro de Lisboa prorrogado até setembro

O prazo de entrega das propostas relativas à construção de dois novos viadutos integrados na expansão da rede do Metropolitano de Lisboa foi prorrogado até 03 de setembro de 2020. A empresa explica que a prorrogação ocorreu a pedido dos concorrentes, sendo que a data limite para a entrega de propostas terminava na passada sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020.

Notícia sobre:

Autarquias de Lisboa, Oeiras e Loures aprovam protocolo para estudar metro de superfície

As autarquias de Lisboa, Oeiras e Loures aprovaram o protocolo de cooperação que visa dar início aos estudos de viabilidade do projeto do metro de superfície que ligará estes municípios. Esta proposta para a elaboração dos estudos de viabilidade do projeto terá, nesta fase, um custo total de cerca de 3,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Estação do Campo Grande vai ser ampliada – Metro de Lisboa já abriu concurso

O Metro de Lisboa acabou de abrir o concurso para as obras de ampliação da estação do Campo Grande (linha verde). A empreitada tem um preço base de 21 milhões de euros (mais IVA) e implica a construção de dois novos viadutos que fazem parte do projeto de criação da linha circular, que deverá estar pronta em 2024.

Notícia sobre:

Expansão do Metro de Lisboa volta a derrapar – obras arrancam no segundo semestre de 2020

As obras de expansão do Metro de Lisboa estavam inicialmente previstas para o primeiro semestre deste ano, mas foram adiadas para o segundo semestre de 2020. Segundo a proposta do Orçamento do Estado do Governo, “está previsto um investimento total de 210 milhões de euros”, 46 milhões dos quais já no próximo ano.

Notícia sobre:

Estação de Arroios do Metro de Lisboa só vai abrir em 2021 – obras vão custar 6,7 milhões

O Metro de Lisboa aprovou a adjudicação do concurso para execução da empreitada de ampliação da estação de Arroios a um consórcio constituído por quatro empresas portuguesas. As obras deverão ficar concluídas em meados de 2021.

Notícia sobre:

Obras da linha circular do Metro de Lisboa derrapam – só abre ao público em 2024

A (nova) linha circular do Metro de Lisboa só vai chegar, afinal, em 2024. A empresa decidiu prorrogar por mais de três meses e meio o prazo para a entrega de propostas no concurso, que devia ter terminado a 11 de agosto.

Notícia sobre:

Metro de Lisboa quer vender terreno em Sete Rios por 30 milhões em 2020

O Metro de Lisboa quer vender um terreno com seis hectares, localizado em Sete Rios, no próximo ano. Segundo o plano de atividades e orçamento para este ano, a venda permitirá um encaixe de 30,2 milhões de euros.

Notícia sobre: