O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi está prestes a concluir a venda da “Villa Certosa”, uma espetacular casa situada na Costa Esmeralda, na Sardenha, por 500 milhões de euros à família real saudita. Pela residência pessoal de “Il Cavalieri” (“O Cavaleiro”), como é apelidado, passaram muitos líderes internacionais, sendo que o imóvel também está relacionado com alguns escândalos.
Segundo o Corriere della Sera, foi o próprio Berlusconi que mostrou ao Príncipe saudita Mohamed bin Nayaef, herdeiro ao trono do país, todo o complexo no qual se encontra o imóvel, que tem 4.500 m2.
A mansão é composta por três casas, com 68 quartos, construídas num parque natural com 80 hectares. A propriedade dispõe ainda de um lago artificial navegável de dois hectares, cinco piscinas e 100 esculturas.
Mas o luxo não se fica por aqui. Berlusconi ordenou a construção de um anfiteatro junto ao mar com capacidade para 300 pessoas, um lago artificial com uma ilha rodeada de palmeiras e até um vulcão. Existe ainda um túnel subterrâneo que só termina na praia...
Para poder comentar deves entrar na tua conta