Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Políticos

Últimas notícias sobre "Políticos" publicadas em idealista.pt/news

Afinal quanto recebem os políticos? E os outros trabalhadores?

O salário de referência no universo político é o do Presidente da República, que tem uma remuneração base mensal bruta de 7.630,33 euros (aos quais será preciso aplicar um corte de 5%). Logo a seguir, o presidente do Parlamento, que recebe 5.799,05 euros brutos.

Notícia sobre:

Há 318 ex-políticos com subvenções vitalícias que chegam aos 13.600 euros - sabes quem?

A CGA voltou a publicar a lista de ex-políticos e juízes beneficiários de subvenções vitalícias. Entre antigos primeiros-ministros, ex-deputados, líderes partidários, autarcas e juízes do Tribunal Constitucional, contam-se 318 nomes.

Notícia sobre:

Estes são os destinos de férias dos líderes políticos nacionais...

Algarve, Alentejo, Gerês, Viana do Castelo, Madeira e região Centro são as escolhas dos principais responsáveis políticos em Portugal para descansar e recuperar forças. Em ano de eleições legislativas - marcadas para o dia 6 de outubro de 2019 -, os períodos de férias serão feitos maioritariamente nas duas primeiras semanas de agosto.

Notícia sobre:

Marcelo “ganha” eleição para melhor Presidente pós-25 de abril

Marcelo Rebelo de Sousa é considerado o melhor Presidente da República pós-25 de abril de 1974, segundo o mais recente estudo da Aximage. Os resultados confirmam a popularidade de Marcelo, preferido por 39,4% dos inquiridos. Aníbal Cavaco Silva, o seu antecessor, aparece no fundo da tabela.

Notícia sobre:

... E taxa “Robles” para travar bolha especulativa cai por terra

A polémica “taxa Robles”, que queria penalizar com um imposto especial quem compra e vende num curto período temporal, alcançando lucros elevados, não terá "pernas para andar". Sabe-se que ambas as propostas, do BE e PSD, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), para alterar a tributação das mais-valias, não vão passar no crivo do Parlamento.

Notícia sobre:

IRS diferentes consoante tempo entre compra e venda dos imóveis: a proposta do PSD

Inspirado em outros países europeus - como França, Alemanha, Bélgica ou Itália - e à boleia da iniciativa do Bloco de Esquerda para que seja criada uma taxa sobre a "especulação imobiliária", o PSD veio fazer uma nova proposta que já está a agitar os ânimos, entre polítícos e no mercado imobiliário. Rui Rio defende que seja aplicada uma taxa do IRS sobre mais-valias diferenciada em função do número de anos entre a compra e a venda de imóveis.

Notícia sobre:

Líder do BE participa em empresa de Alojamento Local no interior de Portugal

Dias depois de saber-se do negócio imobiliário do deputado bloquista Ricardo Robles, agora é tornado público que Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) e uma das vozes mais críticas do Alojamento Local (AL), é sócia minoritária de uma empresa que opera no ramo das casas para turistas no interior do país. 

Notícia sobre:

Caso Robles: há outros políticos com polémicos negócios imobiliários

Ricardo Robles demitiu-se este domingo de todos os cargos políticos devido ao escândalo do negócio imobiliário em que está envolvido com um prédio em Alfama, Lisboa. Mas o deputado do Bloco de Esquerda (BE) está longe de ser o único caso. António Costa, Fernando Medina, José Sócrates, Cavaco Silva, Rui Moreira, Manuel Pinho e Pedro Siza Vieira são exemplos de atuais ou ex-dirigentes políticos que já protagonizaram outras polémicas devido aos seus investimentos em terrenos, apartamentos e moradias.

Notícia sobre:
Cartaz de campanha de Ricardo Robles / Twitter

Vereador do Bloco em Lisboa prestes a fazer mais-valia de 4,7 milhões com prédio em Alfama

Um dos maiores críticos da especulação imobiliária em Lisboa está em vias de realizar uma mais-valia de 4,7 milhões de euros com um prédio em Alfama. Em causa está uma transação realizada por Ricardo Robles, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal da capital com a irmã. O responsável político alega que trata-se de um negócio de família, tendo o imóvel sido comprado em 2014 e cuja venda não foi ainda concretizada.

Notícia sobre:

Fica a saber quanto ganham os políticos portugueses...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é o político português que tem o salário mais elevado, cerca de 6.700 euros brutos mensais, ao que acresce 25% em despesas de representação. Já o primeiro-ministro, António Costa, ganha cerca de 4.900 euros brutos mensais, mais 40% em despesas de representação. Fica a saber quanto ganham os políticos portugueses. 

Notícia sobre: