Este é um dos novos 'gadgets' apresentados pela gigante de tecnologia. Uma espécie de "governanta" da casa, que custa 850 euros.
Comentários: 0

A gigante da tecnologia apresentou um dos seus novos ‘gadgets’ para o lar, entre os quais se destaca o ‘Astro’, um robot doméstico inteligente sobre rodas capaz de se mover pela casa e mostrar em vídeo o que acontece nas divisões quando saímos. Embora o projeto ainda esteja em desenvolvimento, a Amazon vai lançá-lo no final deste ano por 1000 dólares, cerca de 856 euros ao câmbio atual.

A Amazon apresentou alguns dos seus novos produtos para casas inteligentes numa feira, na qual destacou este robot doméstico, que faz as vezes de uma “governanta” da casa. O dispositivo tem um par de círculos no ecrã, semelhantes a olhos, e é capaz de se mover pela casa em torno de um metro por segundo. Permite-nos ver, por exemplo, os nossos animais de estimação quando estamos a trabalhar ou saber onde estão os nossos filhos durante uma videochamada, e também tem um periscópio para alargar o campo de visão da câmara.

O robot será lançado este ano e poderá ser adquirido por 1.000 dólares, cerca de 856 euros ao câmbio atual. "O maior problema com os dispositivos atuais é que eles não podem ser mover-se. Mas, além disso, os nossos clientes não querem apenas uma Alexa sobre rodas", explica Dave Limp, chefe de dispositivos e serviços da Amazon. "Tem de ter uma personalidade única e própria”.

Chegou o ‘Astro’ da Amazon: um robot sobre rodas que cuida da casa
Amazon

Além de servir como guardião da casa, é capaz de gravar e guardar vídeos, reproduzir música e conteúdo audiovisual e fazer videochamadas enquanto acompanha os utilizadores. "Podemos programá-lo para determinar as áreas onde ele não pode entrar ou colocá-lo no modo “não perturbe”."

No entanto, as críticas não tardaram a chegar daqueles que defendem a defesa da privacidade das pessoas e das políticas da empresa. A Amazon está a trabalhar para melhorar a usabilidade da Alexa com opções específicas para excluir gravações de voz capturadas pelos dispositivos da empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta