Os apagões como aquele da passada segunda-feira 28 de abril já foram mais comuns do que agora. Sejam curtos ou prolongados, podem causar desconforto mas não precisam de gerar pânico. A melhor resposta? Estar preparado. Esquece a imagem de correr à procura de velas e fósforos à pressa.
A União Europeia (UE) vai adoptar, no outono de 2024, o carregador USB tipo C para todos os telemóveis, tablets e câmaras, depois do acordo alcançado esta terça-feira, dia 7 de junho de 2022, entre o Parlamento Europeu (PE) e os Estados-membros. As novas regras não se aplicarão aos produto
A energia eólica é uma das alternativas sustentáveis de maior sucesso em vários países, nomeadamente em Portugal. Mas se pensarmos em gerar eletricidade a partir do ar, a única coisa que vem à mente são as eólicas com mais de 50 metros de altura que podem ser vistas à distância quando conduzimos na estrada. No entanto, existem mais opções.
As inovações tecnológicas com o uso de novos materiais são cada vez maiores e o mercado está a crescer rapidamente. A mais recente novidade foi apresentada por investigadores do MIT.
Mudar de casa foi uma decisão que passou pela cabeça de muitos portugueses nos últimos tempos, nomeadamente devido à pandemia da Covid-19, que fez com que as pessoas sentissem uma necessidade "visceral" de trocar de casa. Este é, no entanto, um processo que pode causar algumas dores de cabeça. A verdade é que há formas de dar este passo poupando dinheiro e preservando o ambiente. Como? Adquirindo, por exemplo, equipamentos recondicionados que são mais baratos e que se encontram em perfeitas condições de utilização.
A gigante da tecnologia apresentou um dos seus novos ‘gadgets’ para o lar, entre os quais se destaca o ‘Astro’, um robot doméstico inteligente sobre rodas capaz de se mover pela casa e mostrar em vídeo o que acontece nas divisões quando saímos.
A Apple já apresentou a nova geração de iPhones 13. Os quatro novos smartphones apresentados pela gigante da maçã no dia 14 de setembro de 2021 perderam as bordas curvas e passaram a ter designs mais retos.
A casa do século XXI não se abrirá com uma chave, mas sim com o telemóvel. As novas tecnologias, os gadgets domésticos de última geração e a internet revolucionaram – ou estão prestes a revolucionar – as casas em todo o mundo. Por isso mostramos-te alguns “aparelhos” que te permitirão controlar a temperatura, a qualidade do ar ou mesmo o teu descanso diário… E também ajudam a decorar a casa.
A Apple quer apostar no ramo das chamadas casas inteligentes, através da plataforma (uma app) HomeKit, que permite controlar dispositivos como portas, luzes ou termostatos desde que estes tenham integrada esta vertente tecnológica. Esta novidade foi apresentada pela empresa segunda-feira (dia 2) na Worldwide Developers Conference (WWDC), que se realizou em São Francisco (EUA).
o gráfico em cima demonstra qual foi o equipamento (móvel ou não) mais usado nos eua para fazer compras “online” na “black friday”. o ipad, da apple, foi o grande vencedor, com 88,3% das preferências
fmi já está a preparar a reforma do estado: o governo começou há cerca de uma semana um conjunto de reuniões com alguns técnicos do fundo monetário internacional (fmi) para preparar a reforma do estado.