The Post

Amancio Ortega compra edifícios de escritórios no Canadá por 680 milhões

O fundador e principal acionista da Inditex, Amancio Ortega, continua a expandir os seus investimentos imobiliários através do seu braço de investimento Pontegadea. A sua mais recente aquisição foi um edifício de escritórios no centro de Vancouver, pelo valor de 1.100 milhões de dólares canadianos (680 milhões de euros), tornando-se uma das maiores operações realizadas no Canadá. Trata-se do complexo ‘The Post’, composto por duas torres de 22 e 19 pisos, cujo principal inquilino é a Amazon, estando também ocupadas por empresas como a Starbucks. Esta é a quinta compra de Ortega no mercado canadiano.
Casa pré-fabricada

Esta casa pré-fabricada da Amazon combina preço baixo e montagem rápida

O acesso à habitação continua a ser um dos grandes desafios para o mundo, mas a Amazon acaba de surpreender o mercado com uma solução revolucionária: uma casa pré-fabricada com até quatro quartos e um preço inferior a 7.000 euros – mais precisamente, 6.887 euros. O melhor? Monta-se em menos de 10 minutos, sem obras nem complicações, e adapta-se até aos terrenos mais difíceis.
Amancio Ortega

Fundador do grupo Inditex compra centro logístico por 92 milhões

O fundador e principal acionista da Inditex, Amancio Ortega, continua a expandir os seus investimentos imobiliários. Apenas uma semana depois de comprar a sede do Sabadell nos EUA por cerca de 236 milhões de euros, o empresário adquiriu um centro logístico de 80.000 metros quadrados (m2), localizado entre Liverpool e Manchester, pelo valor de 81 milhões de libras (92 milhões de euros). As instalações estão arrendadas à Amazon, e a transação é uma das maiores do segmento industrial no noroeste do Reino Unido registadas até ao momento este ano.
Amancio Ortega

Amancio Ortega compra maior centro de atendimento da Amazon na Irlanda

O fundador e maior acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea, adquiriu um complexo logístico no Baldonnell Business Park, em Dublin, cujo principal inquilino é a Amazon, por um valor de 225 milhões de euros, confirmaram à Europa Press fontes familiarizadas com a operação.
Construção da sede da Amazon

Amazon interrompe construção da sua 2ª sede na Virgínia

A gigante do retalho online Amazon está a passar por um processo de transformação interno impulsionado pelas novas formas de trabalho e pelo seu rápido crescimento durante a pandemia. Entre as principais mudanças está a demissão de mais de 18 mil trabalhadores confirmada no início deste ano. Mas não só. A administração da Amazon também decidiu parar com vários projetos de construção, incluindo o da sua segunda sede na Virgínia (EUA), para reavaliar as necessidades dos escritórios, tendo em conta que o teletrabalho veio para ficar.
As marcas mais valiosas do mundo

As marcas mais valiosas do mundo em 2022 são...

Com um aumento de 35% em relação ao relatório do ano passado, a Apple mantém, em 2022, a liderança do ranking das marcas mais valiosas do mundo, com um valor total de 355.100 milhões de dólares, um aumento de 35% em relação a 2021. Este é o maior valor de marca já registado na história do relatório Global 500, publicado anualmente pela Brand Finance desde 2007.
Negócios da Amazon a crescer

Amazon, o gigante online quer abrir lojas físicas – e vai vender produtos para a casa

A estratégia de crescimento da Amazon nos EUA passa pela criação de lojas físicas que funcionarão como grandes armazéns. A gigante online criada por Jeff Bezos, que abandonou o cargo de diretor geral da empresa – mantém-se, no entanto, como presidente executivo do conselho de administração –, pretende com esta medida dar força aos negócios de venda de roupas, aparelhos eletrónicos e artigos/produtos para a casa. Significa isto que poderá ser possível, no futuro, comprar produtos da Amazon numa loja física.  
As 10 maiores empresas do mundo cotadas em bolsa são…

As 10 maiores empresas do mundo cotadas em bolsa são…

A maior empresa do mundo cotada em bolsa é a Apple, estando avaliada em 2 405 000 000 000 dólares. O top 3 fica completo, por esta ordem, pela Microsoft e pela Amazon, que ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente, com 2 107 000 000 000 e 1 870 000 000 000 dólares.  
Triste ou contente: as empresas andam a medir as tuas emoções através do ecrã - ora vê como

Triste ou contente: as empresas andam a medir as tuas emoções através do ecrã - ora vê como

Qual o problema de usar a câmara em aplicações? Ou usar filtros nas redes sociais? À partida nenhum. Mas se compreendermos melhor a dimensão do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e o seu impacto nas nossas vidas, talvez repensemos a resposta. Um artigo interativo do Financial Times mostra como as empresas estão a medir as tuas emoções através do ecrã e como é que essa informação pode ser uma mais-valia para os seus negócios. O idealista/news embarcou na viagem e conta-te tudo.