
É caso para dizer que “está o caldo entornado” entre o cofundador da Google, Sergey Brin, e Elon Musk, dono da Tesla e da Space X. Brin terá dito aos seus consultores financeiros para vender todos os investimentos que tinha nas empresas de Musk, depois de saber que este estava a ter um caso com a sua esposa, Nicole Shanahan.
Brin e Shanahan divorciaram-se em janeiro deste ano, tendo o cofundador da Google descoberto o “affair” em 2021, escreve o The Wall Street Journal, citando fontes não identificadas “familiarizadas com o assunto”.
De acordo com as mesmas fontes, a longa amizade entre Brin e Musk foi tensa até a decisão de Brin de vender os seus investimentos nos negócios de Musk. A publicação refere, no entanto, que se desconhecem os “grandes investimentos” em causa, “ou se houve realmente alguma venda”.
O dono da Tesla já veio desmentir, entretanto, ter tido qualquer tipo de influência no fim do relacionamento entre Brin e Shanahan, tendo garantido que a sua amizade com Brin permanece intacta.
Musk direge a Tesla, a SpaceX, a Neuralink e a The Boring Company e está atualmente em litígio com o Twitter, depois de fazer uma oferta pela rede social, que está neste momento em standby.
Já Brin, que é membro do conselho de administração da Alphabet Inc, empresa que controla a Google, terá investido, em 2008, 500.000 dólares (491.000 euros) na Tesla.
Em 2015, a Google e a Fidelity investiram 1.000 milhões de dólares (983 milhões de euros) na SpaceX, segundo o The New York Times.
Para poder comentar deves entrar na tua conta