Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Google

Últimas notícias sobre "Google" publicadas em idealista.pt/news

Pandemia faz com que se fique mais em casa em Portugal que na média da Zona Euro

Os portugueses terão levado a sério os conselhos deixados ao longo dos últimos meses pelas autoridades, que recomendam as pessoas a ficar em casa em tempos de pandemia da Covid-19. Ou seja, apesar de já ter sido iniciado o desconfinamento progressivo a nível nacional, ainda se fica mais em casa em Portugal que na média da Zona Euro. Esta é uma das conclusões a retirar da análise dos dados de mobilidade do Google.

Notícia sobre:

Os 50 sites mais visitados no mundo são…

Google, Youtube e Facebook são, por esta ordem, os três sites mais visitados do mundo. Juntos têm 152 mil milhões de visitas mensais, mais que os outros 47 sites analisados pelo Visual Capitalist. No top dez encontram-se ainda, por exemplo, o Twitter, o Instagram e o Wikipedia.

Notícia sobre:

As palavras mais pesquisadas de 2020 no Google em Portugal foram...

“Coronavírus”, “Escola Virtual”, “Pedro Lima”, “eleições nos Estados Unidos” ou “Zoom” foram algumas das palavras e/ou temas mais pesquisados de 2020 no Google em Portugal. Entre as questões mais populares estiveram “como fazer pão”, “como fazer máscaras” e “como fazer desinfetante caseiro”. 

Notícia sobre:

As 10 marcas tecnológicas mais valiosas do mundo são...

A pandemia da Covid-19 chegou sem “aviso” e deixou marcas um pouco por todo o mundo no tecido empresarial, mas nem todos os setores sentiram o impacto da crise pandémica da mesma forma. É o caso, por exemplo, da tecnologia. Sete das dez marcas tecnológicas mais valiosas do mundo valorizaram em 2020 face a 2019, tendo uma mantido a mesma cotação.

Notícia sobre:

Dados de mobilidade ajudam a avaliar evolução da economia no pós-pandemia

Alguns países já começaram a “desconfinar” e a abrir, aos poucos, as “portas” da economia. Com esta flexibilização, os investidores e analistas “apostam” nos dados de mobilidade da Apple e do Google para acompanhar o ritmo da recuperação económica e estimar os gastos dos consumidores em diferentes regiões. 

Notícia sobre: