Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento comercial

Últimas notícias sobre "Investimento comercial" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário comercial: estrangeiros representam 87% do volume transacionado em Portugal

Portugal está na moda, e o bom momento que vive o país deve-se, também, ao setor imobiliário, que está cada vez mais atrativo, nomeadamente para os investidores internacionais. Estes foram responsáveis por 87% do volume transacionado no segmento comercial.

Notícia sobre:

Dona do Amoreiras oferece 90 milhões à CBRE GI para ficar com Forum Aveiro

A Mundicenter, empresa do grupo Alves Ribeiro que opera vários centros comerciais em Portugal, está na corrida pelo Forum Aveiro, tendo feito uma oferta de 90 milhões de euros à CBRE Global Investors. O centro comercial a céu aberto, inaugurado há cerca de duas décadas, está no mercado desde feveiro deste ano, contando com 76 lojas, 17.500 metros quadrados de área bruta locável, parque de estacionamento coberto, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.

Notícia sobre:

Retalho continua no radar: registou 311 milhões de investimento no primeiro semestre

O setor do retalho continua a ser um dos segmentos mais ativos no mercado imobiliário nacional, tendo registado no primeiro semestre do ano 311 milhões de euros de investimento comercial imobiliário.

Notícia sobre:

Mais de mil milhões investidos em imobiliário comercial: menos 26% que há um ano

O investimento comercial imobiliário diminuiu no 1º semestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano passado: entre janeiro e junho, foram transacionados 1.054,4 milhões de euros, menos 26% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Banco ING “aterra” no Porto: financia a Värde Partners na compra da Torre Burgo

O banco holandês ING, que tem vindo vindo a reforçar a sua aposta no mercado imobiliário português, “aterrou” agora no Porto: financiou a Värde Partners, empresa global de investimentos alternativos, na aquisição da Torre Burgo, um edifício de escritórios de classe A. 

Notícia sobre:

“Há imensas oportunidades na criação de produto imobiliário”

No início de cada ano semeiam-se previsões, e as de Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal, são otimistas. O responsável antevê que 2019 seja o “segundo melhor ano de sempre” no imobiliário comercial, cujo volume de investimento deverá ultrapassar os 2.500 milhões de euros.

Notícia sobre:
Tobias Tullius/Unsplash

Escritórios e hotéis na mira dos investidores em 2019

Portugal está e estará debaixo da mira das multinacionais e investidores estrangeiros este ano. Esta é a convicção do diretor geral da CBRE, Francisco Horta e Costa, que antecipa um 2019 dinâmico, com a maioria dos setores a “continuar ativos, influenciados também pelas taxas de juro que deverão manter-se baixas". Escritórios e hotéis serão, de resto, áreas mais atrativas para quem quer investir.  

Notícia sobre:

Mercadona reforça investimento em Portugal: 100 milhões para abrir 10 lojas

A Mercadona decidiu elevar a fasquia e investir um total de 100 milhões de euros no arranque da expansão em Portugal. A retalhista alimentar espanhola, líder destacada de mercado no país vizinho, vai avançar com a abertura de oito a dez supermercados no segundo semestre de 2019, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.

Notícia sobre:

“Batista Russo” em obras para acolher Decathlon em versão megastore

O edifício das antigas oficinas “Francisco Baptista Russo & Irmão” foi o local escolhido pela Decathlon para abrir uma megastore na zona oriental de Lisboa. O prédio está agora em pleno processo de remodelação e ampliação, a cargo da construtora DST. A cadeia francesa de artigos de desporto prevê inaugurar o novo espaço no último trimestre do ano.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial ao rubro: investidos 1.400 milhões no primeiro semestre, um recorde

O investimento em imobiliário comercial em Portugal bateu todos os recordes no primeiro semestre de 2018, tendo sido investidos 1.400 milhões de euros, num total de 23 transações – três delas entraram diretamente para a lista das vendas mais caras de sempre. 

Notícia sobre: