Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento comercial

Últimas notícias sobre "Investimento comercial" publicadas em idealista.pt/news

Investimento em imobiliário comercial em máximos históricos (2.330 milhões) apesar da pandemia

Nem as dificuldades causadas pelo novo coronavírus travaram o investimento em imobiliário comercial. E este já é considerado, de resto, um dos melhores anos de sempre neste segmento: entre janeiro e setembro de 2020, foi atingido um novo máximo de 2.330 milhões, representando um crescimento de 36% face a igual período do ano passado, segundo dados revelados pela Cushman and Wakefield (C&W). O volume de investimentos previstos até ao final do ano deverá rondar os 2.700 milhões – trata-se de um decréscimo em relação a 2019, mas ainda assim será um terceiro máximo histórico.

Notícia sobre:

Fundo holandês APG notifica Autoridade da Concorrência sobre controlo exclusivo do Freeport

O fundo holandês APG, que comprou parte da Brisa, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da totalidade do Freeport, em Alcochete, e do Porto Fashion Outlet, em Vila do Conde.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial cai para 90 milhões no segundo trimestre

O investimento em imobiliário comercial em Portugal caiu para 90 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, face aos 1.480 milhões de euros do primeiro trimestre, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, adiantou Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da consultora imobiliária JLL.

Notícia sobre:

Mais de 1,6 mil milhões investidos em imobiliário comercial no primeiro semestre

Foram investidos mais de 1,6 mil milhões de euros em imobiliário comercial em Portugal no primeiro semestre do ano, resultado de 20 operações, segundo dados da Worx que constam no seu WMarket 2020. Trata-se de um “valor alavancado por operações realizadas maioritariamente no primeiro trimestre”, revela a consultora imobiliária.

Notícia sobre:

Cadeia francesa Bio C’Bon entra em Portugal com mercearias que (só) vendem produtos biológicos

Uma espécie de mercearia que só vende produtos biológicos: assim se apresenta a cadeia francesa Bio C’Bon. A marca entra no mercado português através da holding Benefit Ingredient, em fevereiro, e já escolheu o local da primeira “morada”. A mercearia vai abrir portas na Avenida António Augusto Aguiar, junto ao El Corte Inglés, em Lisboa, mas a ideia é continuar a expansão para outras zonas e chegar às 30 lojas no país.

Notícia sobre:

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional”

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional: no mercado de investimento imobiliário comercial estima-se que terão sido transacionados 3.000 milhões de euros enquanto que o mercado ocupacional revela uma procura ativa e limitada pela escassez de oferta de produto de qualidade”. A garantia é dada por Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield (C&W) em Portugal, que diz estar otimista para 2020. 

Notícia sobre:

Abriram 60 hotéis em 2019 e há 180 na calha até 2022

Abriram mais de 60 novos projetos hoteleiros em 2019, num total de 3.700 quartos, e entre estes houve um claro domínio (52% dos quartos) das unidades de cinco estrelas. Segundo a Cushman & Wakefield (C&W), “o crescimento da oferta irá continuar nos próximos anos, com 180 projetos com abertura prevista até 2022, e cuja capacidade ultrapassará os 15.000 quartos”.

Notícia sobre: