Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento comercial

Últimas notícias sobre "Investimento comercial" publicadas em idealista.pt/news

Cadeia francesa Bio C’Bon entra em Portugal com mercearias que (só) vendem produtos biológicos

Uma espécie de mercearia que só vende produtos biológicos: assim se apresenta a cadeia francesa Bio C’Bon. A marca entra no mercado português através da holding Benefit Ingredient, em fevereiro, e já escolheu o local da primeira “morada”. A mercearia vai abrir portas na Avenida António Augusto Aguiar, junto ao El Corte Inglés, em Lisboa, mas a ideia é continuar a expansão para outras zonas e chegar às 30 lojas no país.

Notícia sobre:

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional”

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional: no mercado de investimento imobiliário comercial estima-se que terão sido transacionados 3.000 milhões de euros enquanto que o mercado ocupacional revela uma procura ativa e limitada pela escassez de oferta de produto de qualidade”. A garantia é dada por Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield (C&W) em Portugal, que diz estar otimista para 2020. 

Notícia sobre:

Abriram 60 hotéis em 2019 e há 180 na calha até 2022

Abriram mais de 60 novos projetos hoteleiros em 2019, num total de 3.700 quartos, e entre estes houve um claro domínio (52% dos quartos) das unidades de cinco estrelas. Segundo a Cushman & Wakefield (C&W), “o crescimento da oferta irá continuar nos próximos anos, com 180 projetos com abertura prevista até 2022, e cuja capacidade ultrapassará os 15.000 quartos”.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial: estrangeiros representam 87% do volume transacionado em Portugal

Portugal está na moda, e o bom momento que vive o país deve-se, também, ao setor imobiliário, que está cada vez mais atrativo, nomeadamente para os investidores internacionais. Estes foram responsáveis por 87% do volume transacionado no segmento comercial.

Notícia sobre:

Dona do Amoreiras oferece 90 milhões à CBRE GI para ficar com Forum Aveiro

A Mundicenter, empresa do grupo Alves Ribeiro que opera vários centros comerciais em Portugal, está na corrida pelo Forum Aveiro, tendo feito uma oferta de 90 milhões de euros à CBRE Global Investors. O centro comercial a céu aberto, inaugurado há cerca de duas décadas, está no mercado desde feveiro deste ano, contando com 76 lojas, 17.500 metros quadrados de área bruta locável, parque de estacionamento coberto, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.

Notícia sobre:

Retalho continua no radar: registou 311 milhões de investimento no primeiro semestre

O setor do retalho continua a ser um dos segmentos mais ativos no mercado imobiliário nacional, tendo registado no primeiro semestre do ano 311 milhões de euros de investimento comercial imobiliário.

Notícia sobre:

Mais de mil milhões investidos em imobiliário comercial: menos 26% que há um ano

O investimento comercial imobiliário diminuiu no 1º semestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano passado: entre janeiro e junho, foram transacionados 1.054,4 milhões de euros, menos 26% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Banco ING “aterra” no Porto: financia a Värde Partners na compra da Torre Burgo

O banco holandês ING, que tem vindo vindo a reforçar a sua aposta no mercado imobiliário português, “aterrou” agora no Porto: financiou a Värde Partners, empresa global de investimentos alternativos, na aquisição da Torre Burgo, um edifício de escritórios de classe A. 

Notícia sobre:

“Há imensas oportunidades na criação de produto imobiliário”

No início de cada ano semeiam-se previsões, e as de Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal, são otimistas. O responsável antevê que 2019 seja o “segundo melhor ano de sempre” no imobiliário comercial, cujo volume de investimento deverá ultrapassar os 2.500 milhões de euros.

Notícia sobre: