Comentários: 0

Lisboa foi escolhida para receber, durante três anos (2016, 2017 e 2018), uma das maiores conferências europeias de tecnologia. A Web Summit, que no próximo ano vai decorrer em novembro, é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação.

Segundo o Jornal de Negócios, a capital era uma das duas finalistas e bateu Amesterdão (Holanda) na final. A Web Summit deverá contar com 40.000 participantes, mais de 2.000 empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais. O apoio público que será dado ao evento ascende a 1,3 milhões de euros.

A candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP (Agência de Investimento de Portugal), tendo contado também com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

De referir que o evento poderá decorrer também em Lisboa em 2019 e 2020, estando ainda em aberto esta possibilidade.  

Em 2014, marcaram presença no evento, que se realizou em Dublin, 22.000 pessoas, gerando um volume de negócios para a capital irlandesa de 100 milhões de euros, escreve a publicação.

“Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expetativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor experiência possível”, anunciou hoje (dia 23) em Lisboa o presidente-executivo da Web Summit, Paddy Cosgrove. “Escolhemos Lisboa por causa das boas infraestruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta