Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Inovação

Últimas notícias sobre "Inovação" publicadas em idealista.pt/news

Casas modulares pré-fabricadas: já há um sistema ‘eco-friendly’ a ser desenvolvido em Portugal

O desenvovimento de casas modulares pré-fabricadas está a evoluir em Portugal. A Saint-Gobain e a CONCEXEC uniram-se para desenvolver um sistema de construção modular “inovador” que inclui materiais ‘eco-friendly’ – o Unus House. Esta nova tecnologia construtiva encontra-se agora em validação junto do Laboratório Nacional de Engenharia Civil - LNEC, e em análise pelo Centro Habitat, apresentando potencial para certificação Passive House, que exige elevados níveis de conforto interior e baixo consumo de energia.

Notícia sobre:

Coreia do Sul volta a liderar ranking mundial da inovação

A Coreia do Sul volta a liderar o raking mundial da inovação, tendo destronado a Alemanha, que caiu para o quarto lugar do último Índice de Inovação da Bloomberg. Já os EUA deixaram de constar no top 10, que é dominado por países europeus.

Notícia sobre:

O que é o BIM e qual a sua importância (e como pode ser aplicado) na construção e gestão de imóveis

A crescente implementação do Building Information Modelling (BIM) – Modelagem de Informação da Construção, em português – tem catalisado a necessidade de mudança ao nível da gestão das organizações, ativos e projetos na cadeia de valor da Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação (AECO). Qual será a sua importância para o setor da construção e para a gestão de imóveis e como pode efetivamente ser aplicado? Explicamos-te tudo neste artigo, preparado para o idealista/news por Bruno de Carvalho Matos*, Board Member do RICS Portugal e engenheiro civil de profissão.

Notícia sobre:

As empresas mais inovadoras de 2020

Notícia sobre:

Covid-19: sistema para abrir portas sem usar as mãos criado em Coimbra

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) está a desenvolver um “dispositivo inovador” para permitir a abertura de portas sem usar as mãos e evitar contágios da covid-19, anunciou a instituição. Concebido “prioritariamente para hospitais e centros de saúde”, o novo mecanismo permitirá “a abertura de portas sem usar as mãos”, mas também se destina, naturalmente, a outros locais de grande afluência de pessoas, como, por exemplo, zonas comerciais, escolas, centros de dia ou lares de idosos.

Notícia sobre: