Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uber vai entregar comida a casa em Lisboa até final do ano

Uber
Uber
Autor: Redação

Chama-se UberEATS e é um serviço de entrega de refeições ao domicílio que estará disponível em Lisboa ainda este ano. A aplicação “vai ligar os utilizadores de Lisboa aos melhores restaurantes da cidade”, promete a Uber, que terá uma equipa dedicada a este novo serviço.

“Estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal. Além de continuarmos a trazer uma opção de mobilidade mais simples, segura e económica às cidades portuguesas, queremos tornar a descoberta gastronómica e a entrega de refeições mais rápida e conveniente aos lisboetas com o UberEATS”, disse em comunicado Rui Bento, diretor-geral da empresa em Portugal.

Segundo o responsável, esta nova aplicação “irá permitir que restaurantes locais consigam ter acesso a uma plataforma logística através da tecnologia da Uber”, possibilitando o "crescimento das vendas". Por outro lado, serão criadas “centenas de oportunidades económicas para residentes locais que queiram ser parceiros de entrega de refeições através da aplicação”, adiantou, acrescentando que a empresa já tem 3.000 motoristas parceiros nas várias cidades em que opera em Portugal,

Sem licença para operar em Londres

De referir, entretanto, que a Uber perdeu a licença para operar em Londres. Isto porque a mesma não foi renovada. A Autoridade dos Transportes de Londres considera que a empresa que gere a aplicação não é um “operador adequado” para manter essa licença.

A atual autorização da Uber para usar esta plataforma expira a 30 de setembro e a empresa poderá recorrer da decisão, algo que já anunciou que fará.