Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As novas funcionalidades do Gmail e (mais) alguns truques

Benjamin Dada/Unsplash
Benjamin Dada/Unsplash
Autor: Redação

És um utilizador do Gmail? Se sim, fica a saber que vêm aí novidades. A Google vai agilizar a gestão da caixa de correio eletrónico e incorporar novas funcionalidades no duplo clique. Deixamos-te as novidades e ainda alguns “truques” para que sejas mais produtivo na gestão da tua conta.

A partir de agora, se fizeres clique com o botão direito do rato, vais encontrar novas funcionalidades. A partir desta opção já era possível mover as mensagens para outro separador, arquivar, marcar como lido ou apagar um e-mail. Com os ajustes da Google será agora também possível responder, encaminhar, arquivar, colocar snooze ou adicionar etiquetas.

As opções com o novo menú / Google
As opções com o novo menú / Google

Outra novidade é esta: vai ser possível pesquisar e-mails do destinatário em questão ou abrir a mensagem numa nova janela.

Alguns truques do Gmail:

  • Suspender mensagens
    O ícone do pequeno relógio junto a uma mensagem permite suspendê-la. Voltará a aparecer, depois, de acordo com o tempo que tiveres definido;
  • Anular o envio de um email
    Trata-se de uma funcionalidade lançada em 2015 e pode ser muito útil na hora de evitar enganos. Permite anular o envio de um e-mail, desde que seja imediatamente a seguir ao seu envio;
  • Colocar mute em conversas
    O processo é simples: bastará abrir a conversa, ir ao ícone dos três pontos e clicar em “ignorar conversa”;
  • Agendar e-mails
    Chama-se “Boomerang for Gmail” e permite definir uma hora e data para quando quiseres enviar um determinado e-mail.