No idealista testámos a IA do Photoshop aplicada ao retoque fotográfico de imóveis. E os resultados são surpreendentes.
Comentários: 0

A primeira revolução tecnológica ocorreu há cerca de 10.000 anos, no Neolítico, quando o ser humano passou de nómada a sedentário, desenvolvendo as primeiras técnicas agrícolas.

A atual era tecnológica corresponde à sua quarta revolução, e tem-se desenvolvido há algum tempo, onde além da Internet e do uso generalizado das tecnologias de informação, avança-se em novas tecnologias que modificam atividades e processos, como robótica, impressão 3D, biotecnologia, automação de veículos ou a inteligência artificial (IA).

Esta última, a inteligência artificial, chegou para mudar tudo. Ninguém sabe ao certo o significado da sua chegada, até onde iremos ou como vamos viver com ela. Mas já estamos a trabalhar para incorporar a IA nas nossas rotinas de trabalho, melhorando a nossa produtividade ao mesmo tempo que nos vamos libertando de tarefas repetitivas e aborrecidas. Nesse ponto, a IA é uma boa aliada.

No idealista testámos a IA do Photoshop aplicada ao retoque fotográfico de imóveis. E os resultados foram surpreendentes. Vimos como é possível melhorar as nossas fotos em poucos segundos, tudo graças à inteligência artificial.

Só temos de selecionar o espaço onde que queremos intervir e escrever o que queremos mudar. De momento, devemos fazê-lo em inglês, mas temos a certeza de que muito em breve poderemos fazer o nosso pedido em qualquer idioma.

Desta forma, é fácil encher uma piscina vazia com água, arrumar o quarto de um adolescente, mobilar divisões vazias, substituir um céu tempestuoso por um lindo pôr do sol e até fazer camas desarrumadas! Tudo o que tu podes imaginar pode ser alterado na tua fotografia através de um simples pedido escrito.

A ferramenta chama-se Generative Fill, que pode ser traduzido para a língua portuguesa como “preenchimento generativo”. Como o próprio nome sugere, a ferramenta usa IA apoiada no Adobe Firefly para criar partes de imagens que não existem tendo por base o contexto da própria fotografia.

Para já, a Generative Fill está disponível apenas em versão beta, mas não temos dúvidas de que será integrada na aplicação oficial do Photoshop muito em breve.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta