
As obras de requalificação do mercado municipal de Braga deverão ficar concluídas no São João de 2020, segundo a informação avançada pela vereadora da autarquia com o pelouro da gestão de equipamentos municipais, Olga Pereira. A responsável adianta que o espaço irá ficar mais atrativo para os locais e que "será um elemento de visita incontornável" para turistas.
Olga Pereira fala de um “espaços para todos", em entrevista à RUM - Rádio Universitária do Minho, e que estará preparado para receber atividades tradicionais, mas também novos espaços de restauração e de arrendamento "à semelhança do que acontece em mercados europeus mais modernos".
A autarca adiantou que o novo regulamento do mercado municipal já está em discussão pública, sendo ainda necessária a aprovação da Câmara e da Assembleia Municipal de Braga.
Depois disso, de acordo com Olga Pereira, estarão reunidas as condições para serem lançados os concursos públicos para atribuição dos espaços. O processo será feito em duas fases: a primeira irá abranger os comerciantes históricos, isto é, que já exercem atividade no mercado há muitos anos, e a segunda aos restantes interessados.
O mercado municipal temporário entrou em funcionamento em março de 2019, no Largo do Pópulo e no Campo da Vinha, onde foram instalados os hortofrutícolas, as peixarias, talhos, padarias e café.
Para poder comentar deves entrar na tua conta