Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centro histórico de Braga “ganha” 7 casas de luxo e um espaço comercial

Socicorreia
Socicorreia
Autor: Redação

Vão nascer 7 casas de luxo e um espaço comercial no centro histórico de Braga. Em causa está um investimento de 2,5 milhões de euros a cargo da Socicorreia – um grupo composto por 10 empresas ligadas aos setores da construção e do imobiliário – e um projeto denominado “Edifício Chãos de Braga”, com uma área de implantação para reabilitação de 227 metros quadrados (m2).

“Este projeto traduz a nossa afirmação para lá das três capitais nacionais e reforça a nossa aposta na cidade de Braga, com um produto diferenciado e que satisfaz a procura dos consumidores por apartamentos de segmento alto”, disse em comunicado Custódio Correia, presidente do Grupo Socicorreia, que desta forma reforça a sua presença no Norte do país, “alargando geografias no território nacional, depois do Funchal, Ponta Delgada e Lisboa”.

O dono da obra é o próprio Grupo Socicorreia, cuja promotora detém os Edifícios Século XXI, com 16 edifícios dessa marca espacialmente no Funchal e em Lisboa.

De recordar que a presença em Braga e no centro histórico está assegurada desde o arranque da obra de reabilitação “Lux Housing Século XXI”, no Largo da Senhora-a-Branca, com apartamentos premium e de luxo para arrendamento turístico.

Recentemente, a empresa abriu um novo centro logístico em Braga que serve de base de seleção, de controlo e distribuição de materiais e equipamentos para as diversas obras em curso nos diferentes pontos do país, explica o Grupo Socicorreia.