
A portuguesa Coporgest investiu 6,2 milhões de euros num novo empreendimento residencial no coração do Chiado, em Lisboa. O Ivens 30 resulta da recuperação de um edifício histórico do século XIX e todos os apartamentos estão já vendidos. Reconhecendo o "desafio sem precedentes colocado pela atual pandemia e da crise económica inevitável que se seguirá", o CEO da promotora imobiliária, Sérgio Ferreira, diz que a promotora imobiliária continua a "acreditar que os bons investimentos imobiliários se concretizam na aquisição de produtos únicos e distintos que garantem uma reserva de valor e um retorno duradouro”.
Com uma área bruta de construção de 1.695 metros quadrados (m2), o edifício exclusivamente residencial inclui 3 apartamentos T3 e um T4 duplex, com áreas que variam entre os 182 e os 291 m2; um terraço de 77 m2 com piscina privativa e um terraço do apartamento duplex com vista sobre Lisboa e o Castelo de São Jorge. Adicionalmente, dispõe de 7 lugares duplos de estacionamento, distribuídos por dois pisos de garagens (um dos quais enterrado) e 5 arrecadações.
O projeto de arquitetura do Ivens 30 esteve a cargo da equipa da Coporgest, liderada por Nuno Pais Ministro, e "é a combinação perfeita entre o clássico e o moderno, numa zona excecional da cidade de Lisboa. Não exagero se disser que o empreendimento respira a elegância e a qualidade que são dois dos atributos que inspiram todos os nossos projetos”, nas palavras de Sérgio Ferreira, CEO da Coporgest.
O imóvel foi adquirido para recuperação pela empresa em outubro de 2015. A aprovação do projeto de arquitetura data de fevereiro de 2017, tendo as obras, a cargo da construtora UDRA, arrancado em maio do mesmo ano. O empreendimento ficou concluído em dezembro último, tendo a licença de utilização sido emitida já no início deste ano.
Promotora 100% nacional investe em produtos de qualidade
Constituída em 2004, a Coporgest - Companhia Portuguesa de Gestão e Desenvolvimento Imobiliário, S.A. assume-se como um promotor imobiliário de referência na cidade de Lisboa. "Dedica-se ao desenvolvimento de imóveis residenciais únicos, de grande qualidade, em localizações privilegiadas, contribuindo para a modernização e reabilitação da cidade. Com uma equipa de 21 pessoas, fechou o exercício de 2019 com um ativo total de cerca de 102 milhões de euros", segundo informa em comunicado
Em julho de 2014, criou a marca Lisbon Best Apartments (LBA) que se dedica à exploração turística de apartamentos em Lisboa. Atualmente, possui seis unidades de alojamento em exploração, perfazendo 54 apartamentos de tipologias T1 a T3.
Para poder comentar deves entrar na tua conta