
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a vender, na plataforma E-Leilões, 111 propriedades (73 prédios rústicos e 38 urbanos), junto ao rio Douro, no concelho de Resende. O valor base são 1,1 milhões de euros.
As propriedades em causa resultam da insolvência da Qualidade Integral — Promoção Imobiliária, SA — empresa do extinto Grupo Imoloc — e tem como principal credor, em cerca de 90%, o banco público, segundo avança o Expressol.
A área privativa do lote é de 167.020 metros quadrados (m2) e a área dependente tem 571.968 m2. Para estes terrenos estava previsto um projeto imobiliário e turístico desenhado pela Imoloc, que previa a construção de mais de uma centena de moradias.
O projeto chegou a ser apresentado na autarquia de Resende no ano 2000, mas a licença de construção das moradias nunca chegou a ser emitida. Entretanto, em 2002, conta a publicação, foi apresentada uma queixa-crime no Ministério Público contra o avanço do empreendimento - que nunca chegou a sair do papel.
Segundo o anúncio na página E-Leilões, "só serão aceites propostas para a venda dos 111 prédios em conjunto", sendo que serão "vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram". O leilão termina no próximo dia 4 de outubro de 2023.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta