Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Douro

Últimas notícias sobre "Douro" publicadas em idealista.pt/news

Douro Village: 75% das casas de luxo foram vendidas em seis meses

O empreendimento de luxo Douro Village, situado em Gondomar no distrito do Porto, conta já com 75% das 24 moradias vendidas. A comercialização destas casas com vista panorâmica para o rio Douro está a decorrer há apenas seis meses e está a cargo da agência imobiliária Medium.

Notícia sobre:

Ponte entre Porto e Gaia custa 50 milhões – Souto de Moura é um dos 11 júris do concurso internacional

O concurso público internacional para a conceção de uma nova ponte sobre o rio Douro, que permitirá concretizar a chamada “segunda linha” de metro de Vila Nova de Gaia, foi lançado esta terça-feira (16 de março de 2021) no Porto, com a presença do primeiro-ministro António Costa. A nova travessia para ligar o Porto e Vila Nova de Gaia através de metro deve ficar entre as pontes da Arrábida e Luís I e servirá uma nova linha entre a Casa da Música e Santo Ovídeo. Em causa está um projeto cuja estimativa de custo de empreitada ronda os 50 milhões de euros.

Notícia sobre:

Estatuto de património da humanidade do Douro em risco com construção de hotel em Mesão Frio

A aprovação da construção de um hotel de cinco estrelas no lugar da Rede, concelho de Mesão Frio – um projeto antigo retomado pelo empresário Mário Ferreira –, abre “caminho para uma futura exclusão da lista de património mundial” do Douro vinhateiro. O alerta é dado pela Comissão Nacional da Unesco (CNU), sendo que o projeto está em consulta pública até dia 29 de janeiro de 2021. 

Notícia sobre:

Douro Village: viver numa moradia de luxo com vista para o rio

Vai nascer um novo empreendimento de luxo na região norte do país. Serão 24 novas moradias com vista para o rio Douro, a poucos quilómetros das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. O Douro Village, assim se chama, está a ser construído na Foz do Sousa, no concelho de Gondomar, sendo que as primeiras seis moradias devem estar concluídas até ao final do primeiro semestre de 2021.

Notícia sobre:

Douro Atlantic Garden nunca saiu do papel e terrenos estão agora à venda por 38,7 milhões

A estatal Estamo vendeu os 15 hectares da antiga Seca do Bacalhau, em Gaia, à empresa Dulivira por 28,1 milhões de euros. Isto em 2005. O contrato-promessa de compra e venda previa o direito de cedência da posição da Dulivira a um fundo imobiliário criado pelo Grupo Espírito Santo (GES), o Invesfundo III, que era gerido pela Gesfimo e obteve um financiamento inicial – do BES – de 55 milhões de euros. E para ali foi projetado o megaprojeto imobiliário Douro Atlantic Garden, que nunca saiu do papel e está agora à venda por 38,7 milhões de euros. Um terreno, de resto, que foi palco das últimas duas edições (2018 e 2019) do festival de música Marés Vivas.

Notícia sobre: