Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Douro

Últimas notícias sobre "Douro" publicadas em idealista.pt/news

Estatuto de património da humanidade do Douro em risco com construção de hotel em Mesão Frio

A aprovação da construção de um hotel de cinco estrelas no lugar da Rede, concelho de Mesão Frio – um projeto antigo retomado pelo empresário Mário Ferreira –, abre “caminho para uma futura exclusão da lista de património mundial” do Douro vinhateiro. O alerta é dado pela Comissão Nacional da Unesco (CNU), sendo que o projeto está em consulta pública até dia 29 de janeiro de 2021. 

Notícia sobre:

Douro Village: viver numa moradia de luxo com vista para o rio

Vai nascer um novo empreendimento de luxo na região norte do país. Serão 24 novas moradias com vista para o rio Douro, a poucos quilómetros das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. O Douro Village, assim se chama, está a ser construído na Foz do Sousa, no concelho de Gondomar, sendo que as primeiras seis moradias devem estar concluídas até ao final do primeiro semestre de 2021.

Notícia sobre:

Douro Atlantic Garden nunca saiu do papel e terrenos estão agora à venda por 38,7 milhões

A estatal Estamo vendeu os 15 hectares da antiga Seca do Bacalhau, em Gaia, à empresa Dulivira por 28,1 milhões de euros. Isto em 2005. O contrato-promessa de compra e venda previa o direito de cedência da posição da Dulivira a um fundo imobiliário criado pelo Grupo Espírito Santo (GES), o Invesfundo III, que era gerido pela Gesfimo e obteve um financiamento inicial – do BES – de 55 milhões de euros. E para ali foi projetado o megaprojeto imobiliário Douro Atlantic Garden, que nunca saiu do papel e está agora à venda por 38,7 milhões de euros. Um terreno, de resto, que foi palco das últimas duas edições (2018 e 2019) do festival de música Marés Vivas.

Notícia sobre:

Abanca compra histórica Quinta da Boavista para reforçar investimento no Douro

Desistiu de comprar a participação da empresária Isabel do Santos no banco Eurobic, há menos de duas semanas, mas a aposta do Abanca em Portugal continua a dar sinais de estar em alta. Em plena crise, gerada pela pandemia da Covid-19, o banco espanhol de capitais venezuelanos fechou a aquisição da Quinta da Boavista, por valor não revelado, através da participada Sogevinus - um dos maiores grupos no setor dos vinhos nacionais, dono das quintas de S. Luiz, Arnozelo e do Bairro, e de marcas como a Cálem, Kopke, Barros e Burmester.

Notícia sobre:

Douro é um melhores destinos do mundo para visitar em 2020, diz Travel+Leisure

O que é que tem de ter um lugar para merecer uma visita? A gastronomia, a cultura, a história e as as paisagens são alguns dos fatores fundamentais, segundo a revista Travel+Leisure, que elaborou a lista dos 50 melhores destinos de férias para 2020. E há ADN português na lista: o rio Douro surge em 18º lugar, convidando à descoberta da região norte do país através de um passeio de barco.

Notícia sobre:

Sonae Capital procura compradores para projetos turísticos residenciais no Douro e em Tróia

A Sonae Capital está a promover no mercado internacional os projetos turísticos e residenciais que tem em desenvolvimento para o Douro e no Troia Resort. Ao idealista/news, João Madeira, da Sonae Capital, conta os detalhes dos projetos em causa, apresentados esta semana na Expo Real.

Notícia sobre:

Uma das mais antigas quintas do Douro renasce com investimento alemão de 12 milhões

Christoph Kranemann, um cirurgião enófilo alemão radicado no Canadá e casado com uma portuguesa, descobriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias em 2018 e ficou rendido. Encontrando ali "a conjugação perfeita das suas paixões: vinho, geologia, história e arquitetura" decidiu avançar com um projeto vitivinícola e de enoturismo, que implica um investimento inicial de 12 milhões de euros.

Notícia sobre:

Port Hillside Residence: estão a nascer 65 casas de luxo com vista para o Douro e para a Invicta

Está a nascer um novo condomínio de luxo com vistas deslumbrantes para o rio Douro e para o Porto. Localizado na encosta de Vila Nova de Gaia, o Port Hillside Residence vai trazer ao mercado 65 apartamentos, divididos em três blocos, de tipologias T2, T3 e T4. O empreendimento fica concluído em julho de 2019. 

Notícia sobre:
BPI/Quinta da Pacheca

BPI financia expansão da Quinta da Pacheca com 1,8 milhões de euros

O banco BPI vai conceder um crédito de 1,8 milhões de euros para “alargar e melhorar a oferta” do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no Douro. Em causa está um investimento total de 4,9 milhões de euros, sendo que o alojamento passará a ter mais 34 quartos.
Notícia sobre:

Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Portugal bate novo recorde no turismo. E desta vez é o Rio Douro que está no centro das atenções. A Via Navegável do Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam o rio.

Notícia sobre: