
Está a nascer em Vila Nova de Gaia, junto à Marina da Afurada, um empreendimento residencial com 11 moradias, de tipologia V4 (Garden Houses) e V5 (Panoramic Houses). O Splendouro, como se chama, tem vistas para o rio Douro e sai do papel após um investimento de 15 milhões de euros da promotora imobiliária Sharp Developers, que foi fundada em 2018 e “assumiu o desafio de ser uma referência no mercado imobiliário português”, como é possível ler no seu site.
Trata-se de um complexo residencial que está “enquadrado numa das encostas sobre o esplendor do rio Douro”, tendo a assinatura do arquiteto Miguel Nogueira, da equipa NN Arquitectura, refere em comunicado a Predibisa, responsável pela divulgação e comercialização do empreendimento.

O Splendouro encontra-se em fase de comercialização – os preços começam nos 1,3 milhões de euros, segundo o Jornal de Negócios – e deverá estar concluído em maio de 2024. “É sinónimo de refúgio, serenidade e descanso no lar, sem prescindir da proximidade dos serviços, oferta cultural, lazer e diversidade, que caracteriza a cidade de Gaia e do Porto”, adianta a mediadora.
Citada na nota, Rita Pereira, Residencial Sénior Consultant da Predibisa, considera tratar-se de “uma oportunidade única de investimento para quem procura um projeto diferenciador 360º, quer na componente arquitetónica, quer na construção, enquadramento e benefícios adjacentes, que se traduzem num equilíbrio perfeito entre sentido estético, sofisticação e durabilidade dos materiais aplicados no interior e exterior, face à proximidade do rio e do mar”.

“O Splendouro ergue-se na colina que domina a Marina do Rio Douro, propondo um design arrojado, moderno e inovador, que se articula harmoniosamente com uma vista panorâmica única, acentuada pelos seus amplos terraços, varandas e jardins. A partir das moradias abre-se um anfiteatro até ao rio, privilegiando as vistas e integrando a paisagem, através das coberturas que remetem para as antigas caves do vinho do Porto, localizadas em Gaia, muito próximas do Splendouro”, explica Carla Luís, CEO da Sharp Developers.

Já o Diretor Geral da promotora, Juan Camilo Amaya, salienta que a empresa procurou “desenvolver um projeto habitacional singular na sua dimensão e tipologia” destinado a quem valoriza “a centralidade e um estilo de vida saudável, em família, num ambiente de natureza e tranquilidade possíveis junto ao rio e ao mar”.

Para poder comentar deves entrar na tua conta