Começaram esta segunda-feira (dia 26 de janeiro de 2026) as obras de conservação na estação Marquês de Pombal do Metropolitano de Lisboa. Os trabalhos têm uma duração estimada de quatro meses.
A estação, que abrange as linhas Azul e Amarela, continuará em funcionamento durante todo esse período, uma vez que a obra foi planeada para não comprometer a continuidade do serviço. Ainda que os trabalhos sejam executados em regime de 24 horas por dia, aos dias úteis, as zonas de obras estão delimitadas e sinalizadas durante o período de abertura da estação ao público, estando garantidas as condições de segurança e de circulação de passageiros, refere, em comunicado, a Metropolitano de Lisboa.
O principal objetivo da intervenção passa pela melhoria das condições de utilização e de conservação da estação, com os trabalhos a abranger cinco pontos essenciais:
- Limpeza integral dos revestimentos;
- Reparação e substituição de elementos danificados;
- Pintura de paredes e tetos;
- Tratamento de infiltrações;
- Limpeza da rede de drenagem.
A iniciativa, adianta a empresa, integra a estratégia de qualificar as estações como elemento fundamental para melhorar o serviço de transporte e representa o compromisso de implementar melhorias constantes que respondam às necessidades dos utilizadores e consolidem o Metro como peça-chave da mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta